E-Mail Marketing: 7 Erros que Fazem a sua Taxa de Conversão Baixa

Por José Roberto Pinto

20 AGO 2015, 09:09

Notícia: E-Mail Marketing: 7 Erros que Fazem a sua Taxa de Conversão Baixa

Você utiliza do serviço de e-mail marketing para alavancar a taxa de conversão de seu website e/ ou loja virtual? Então há algumas práticas de design que você precisa estar ciente, afinal, até mesmo os pequenos erros, por menores que sejam, podem ser os responsáveis por não atingir a meta desejada.
Pensando nisso, elaboramos uma lista com os 7 Possíveis contratempos que você deve se atentar ao elaborar um e-mail marketing!

1. O design não é responsivo
Mais da metade dos e-mails são lidos através de dispositivos móveis. Isto significa que sua mensagem deve ser capaz de se adaptar não importa o dispositivo que o usuário esteja usando. Nem preciso dizer que você precisa organizar para que seus e-mails sejam responsivos pra ontem, certo?


2. Esquecer-se de se apresentar
Você já recebeu aquela oferta maravilhosa para simplesmente descobrir que não faz ideia de quem te enviou? Você absolutamente não quer que isso aconteça contigo, certo? Portanto, certifique-se de se apresentar! Uma dica legal é utilizar a logo de sua empresa posicionada logo no topo e destacar as cores institucionais.


3. Utilizar de fontes difíceis de ler
Utilizar de uma fonte estilizada é legal! Mas permear o e-mail com uma mistura de fontes? Isso pode tornar difícil de ler e, portanto, perde-se a mensagem! É claro que você pode utilizar de uma fonte mais trabalhada.
Apenas certifique-se que seja utilizada moderadamente e combinada com fontes mais simples e de preferencia sem serifa como a Arial ou Verdana, que são excelentes para os monitores. Outra coisa a se levar em consideração é utilizar fonte de tamanho 22 ou 24 para o título, e, 12, 14 ou 16 para o corpo do e-mail. Quanto a quantidade de texto, uma pesquisa recentemente descobriu que 20 linhas de texto resultam em maiores taxas de ação.


4. Misturar várias cores tudo ao mesmo tempo
Você já ouviu aquele ditado: Quanto menos, melhor? No design este ditado é uma regra que se deve seguir ao pé da letra. Portanto tendo isso em mente, esqueça de todo aquele carnaval de misturas de cores. Em seus e-mails, opte por umas duas ou três cores que estejam alinhadas com a cor institucional de sua empresa.


5. Não organizar a mensagem
Para que a mensagem se conecte com o público, você precisa ter certeza de que a mensagem além de estar clara, esteja organizada de modo que o conteúdo seja fácil de ler. Por isso, certifique-se de que a mensagem principal seja a primeira coisa a ser dita e de utilizar no máximo duas ou três mensagens secundárias, casa seja necessário.


6. Não utilizar ou utilizar mal as imagens
Você pode e deve utilizar imagens para tornar o e-mail mais atraente, a fim de que o leitor preste mais atenção à mensagem. Mas, é preciso tomar cuidado para não sobrecarregar o e-mail com muitas imagens. Um estudo recente descobriu que os e-mails que tem cerca de três imagens ou menos resultam numa taxa de conversão maior do que aqueles com mais imagens.


7. Esquecer-se da chamada para ação
Nunca, absolutamente nunca, se esqueça da chamada para ação! Seu e-mail deve incluir pelo menos um link direcionando para algum endereço como: website, loja virtual, blog ou redes sociais. Mas atenção: assim como na regra das cores e das imagens, você deve tomar cuidado para não sobrecarregar o e-mail com links. O ideal é de 5 a 7 links por e-mail.



Você está cometendo algum destes erros? Não entre em pânico! Com alguns ajustes sua taxa de conversão com certeza irá aumentar! Que tal entrar em contato conosco? Nós adoraríamos te ajudar!

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos