As melhores dicas do e-mail marketing que você jamais ouviu falar

Por José Roberto Pinto

19 NOV 2015, 11:48

Notícia: As melhores dicas do e-mail marketing que você jamais ouviu falar

No ano passado, o Grupo Radicati (um grupo americano especializado em pesquisas a cerca do e-mail marketing) realizou um estudo e descobriu que um usuário médio, com uma conta de e-mail empresarial, envia e recebe cerca de 120 e-mails por dia. Agora, com todos estes e-mails indo e vindo, o que você pode fazer para que o seu e-mail marketing se destaque?

A Alfa Networks aprendeu através dos anos a fazer de seus e-mails marketing um verdadeiro sucesso. Pensando nisso, separamos algumas das melhores dicas que com certeza você jamais ouviu falar!

1. Tenha um layout responsivo
E-MAIL MARKETING: LAYOUT RESPONSIVONo ano passado, a Gartner (uma empresa americana especializada em pesquisas no ramo da tecnologia da informação) informou que mais de 70% dos usuários verificam seus e-mails através de um dispositivo móvel. Francamente? Essa porcentagem só tende a crescer mais e mais a cada dia que se passa. Então, seu e-mail marketing precisa ser responsivo para ontem! Afinal, se um cliente abre seu e-mail de um dispositivo móvel e ele não é amigável, certamente que ele não vai procurar outro dispositivo para dar uma olhada em seu e-mail. O cliente vai simplesmente apagar, e, lá se vai uma grande oportunidade.


2. Tenha indicadores
E-MAIL MARKETING: TENHA INDICADORESNão inicie uma campanha de e-mail marketing para apenas supor seu resultado! Tenha indicadores que possam te mostrar exatamente quantos e-mails foram abertos, se houve cliques e em quais chamadas para ação os clientes mais clicaram, dentre outros. Tenha em mente que um e-mail marketing sem indicadores, está fazendo apenas metade do trabalho. Afinal, medir o desempenho é crucial para o e-mail marketing.


3. Segmente sua lista de contatos
E-MAIL MARKETING: SEGMENTE A LISTA DE CONTATOSEu sei que o apelo para enviar o e-mail marketing para todos os contatos da lista é enorme, mas, acredite-me não é a melhor opção se você quiser obter um engajamento maior. Para se obter um bom engajamento, é preciso segmentar a sua lista de contatos e direcionar ao público alvo, ou seja, á aqueles a quem realmente interessa receber este e-mail.
Dica dica: Experimente segmentar suas listas por: personalidade do comprador, tendência em compras ou qualquer outra categoria que faça sentido ao seu negócio.


4. Nunca, absolutamente nunca, minta!
E-MAIL MARKETING: NUNCA MINTA PARA SEUS CLIENTESVocê já recebeu um e-mail marketing que tinha uma chamada (linha de assunto) espetacular, prometendo o céu e a terra, mas, quando você abriu o e-mail marketing não tinha nada a ver com o e-mail em si? Pois, é. Nunca cometa este erro! Isso só vai manchar o nome da empresa e, perder a sua audiência. Afinal, provavelmente o usuário nunca mais irá abrir um e-mail marketing da sua empresa.


E você? O que acha destas dicas?

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, Marketing Online, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos