Estudos de Casos Mostram Aumento no Lucro de mais de 60% no uso de SMS Marketing em E-Commerce

Por José Roberto Pinto

29 OUT 2014, 15:41

Notícia: Estudos de Casos Mostram Aumento no Lucro de mais de 60% no uso de SMS Marketing em E-Commerce

O SMS Marketing, comparado com e-mail Marketing e outros canais de marketing, não é lhe dada à devida atenção.
Nos países asiáticos, por exemplo, a maioria das pequenas, médias e até mesmo, as grandes empresas, consideram o SMS Marketing muito pouco.

Mas você consideraria um baixo padrão de publicidade se soubesse que:

  • 91 por cento das pessoas mantem seu celular ao alcance da mão;
  • 9 em cada 10 pesquisas realizadas através de uma chamada de ação comprovam um aumento em mais de 50% na taxa de vendas;
  • As mensagens de texto não necessitam de internet para a veiculação, atingindo assim. os clientes a qualquer hora e em qualquer lugar;
  • A taxa de resposta por SMS é maior;
  • Mensagens de SMS tem uma porcentagem de abertura de 98%, o que o torna o canal com a taxa de abertura mais alta, ganhando até mesmo do e-mail marketing que tem uma taxa de abertura de 17,35%;
  • 95% das mensagens são lidas nos primeiros minutos; É um canal de publicidade de baixo custo - comparando-se aos outros - e altamente rentável;
  • Tem um alcance maior dos que os outros meios de publicidade A cada dia que se passa, mais e mais pessoas estão usam o celular para compras online;
  • Anúncios por meio de SMS Marketing conseguem uma taxa maior de cliques.

Além disso, existem mais de mil razões porque vale a pena investir em SMS marketing, mas o que importa realmente é que a maioria das empresas que utilizam deste meio de comunicação, aumentaram sua margem de lucro de um forma considerável. Vejamos alguns cases de sucesso.



CASES DE SUCESSO:


1. Seattle Sun Tan - $196.000 em 30 dias
Seattle Sun Tan é um salão de bronzeamento no estado de Washington, e, assim como todos nós, estavam procurando uma forma de fazer publicidade que trouxesse retorno, mas sem gastar muito, desperdiçando tempo e dinheiro e decidiram por fim que o SMS Marketing era a opção mais viável.

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O objetivo desta promoção era incentivar os clientes a comprarem pacotes de valores maiores e o cupom só poderia ser utilizado uma vez, dentro de um prazo específico, incentivando assim, os clientes a comprarem rapidamente.

A Seattle Sun Tan começou sua campanha de SMS Marketing com mais de 80.000 clientes em sua base de dados, tendo a campanha como destaque em seu site e foi promovendo também em seus canais de mídia social.

O resultado:

  • No primeiro mês de sua campanha, eles conseguiram aumentar sua base de dados móvel em mais de 5.000 clientes.
  • 57% dos clientes resgataram o desconto, gerando $196,101,87 durante apenas o primeiro mês de promoção.
  • Os clientes que resgataram a oferta passou em 500% dos que não receberam a oferta.


2. Lojas Avenue
Avenue é uma loja de roupa feminina que relatou 6.600% de ROI (Retorno de Investimento) em sua campanha de SMS marketing.
Sua campanha basicamente consistia no envio de cupons de desconto e outras promoções semanais.
O resultado foi à obtenção de uma taxa de abertura de 97% além de um crescimento na campanha de 30% ao mês.

Execução da campanha: ENVIE AVE PARA 40679 PARA RECEBER OFERTAS EXCLUSIVAS EM SEU CELULAR E, GANHE UM CUPOM $5 OFF NAS COMPRAS ACIMA DE $ 20



3. Carl's Jr
Carl?s Jr é uma rede de restaurantes fast-food norte-americana, com mais de 1.300 lojas em todo o mundo.
No dia 14 de maio de 2013, eles enviaram uma promoção através de SMS para seus clientes que oferecia hambúrguer de US $ 6,00 por apenas US $ 2,99. Não só esta oferta tem 19 por cento taxa de desconto, mas a cada US $ 1,00 de investimento, eles ganharam US $ 14,00 de retorno.

Execução da campanha: PRONTO PARA O VERÃO? NADA DE FRITAR FEITO UM HAMBUGUER! OBTENHA UM ORIGINAL THICKBURGER COMBO DE SEIS DÓLARES POR US $2,99! LIMITE DE 1 RESGATE POR COMPRA ATÉ 20/05/2013. ENVIE @QUERO CARL'S JR PARA 10103 .



4. Silverstone - 680% ROI (Retorno sobre Investimento)
Silverstone é uma empresa automobilismo britânica que enviou uma oferta através do SMS Marketing para mais de 45.000 clientes em seu banco de dados, a fim de aumentar as vendas de ingresso para Formula 1 Grand Prix Britânico.
Esta oferta foi transmitida depois destaques da cobertura do Grand Prix de Mônaco da BBC e ao clicar no link, os fãs foram levados para uma página otimizada para encomendas em dispositivos móveis.

O resultado:

  • Esta campanha gerou ROI (retorno sobre Investimento) de 680%, o que é simplesmente fora de série.

Execução da campanha: BEM VINDO AO GRAND PRIX DE MONACO? ADQUIRA AGORA MESMO INGRESSOS PARA O GRAND PRIX BRITÂNICO NA SILVERSTONE! ENVIE STOP PARA 60070



5. Dunkin' Donuts - Aumento de 21% do tráfego
Dunkin? Donuts anunciou sua campanha de SMS Marketing no ar por um DJ de rádio local com uma promoção para incentivar as pessoas a se cadastrarem em seu banco de dados mobile.
Esta campanha resultou na adesão de 7.500 consumidores que optaram por receber promoções do Dunkin? Donuts por SMS.

Os Resultados:

  • 17% de clientes comentaram sobre as suas promoções com seus amigos
  • Aumento em 35% de clientes
  • Aumento de 21% nas vendas

Execução da campanha: VOCÊ NÃO É O GANHADOR, MAS, GANHOU A OPORTUNIDADE DE CONHECER NOSSO CARTÃO DD MOBILE. FAÇA O DOWLOAD DO APP AQUI: HTTP://DUN.KN/NYAPPBD



Estes resultados são, definitivamente, impressionantes e mostram o quão importante SMS Marketing pode ser para qualquer negócio.

A Alfa Networks é uma empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

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