3 Mudanças no E-commerce para os Próximos 12 Meses

Por José Roberto Pinto

19 MAI 2015, 17:54

Notícia: 3 Mudanças no E-commerce para os Próximos 12 Meses

Para a política, uma semana é muito tempo. Para as lojas virtuais, 12 meses uma vida. Incrível, não? A cada dia que se passa, as coisas tendem a mudar mais e mais rápido. Afinal, quais são as principais mudanças no jogo do E-commerce podemos esperar? Exatamente por isso, separamos as principais mudanças previstas para os próximos 12 meses no E-commerce.

Entrega dos produtos no mesmo dia
Eu sei que é meio que impossível manter a entrega no mesmo dia para todas as cidades do Brasil até mesmo com as grandes Lojas Virtuais, quanto mais para as outras. Mas prepare-se para ver a entrega no mesmo dia pelo menos nas principais cidades do país. Então, comece a agilizar a entrega pela cidade em que reside o estoque da sua loja virtual e vá progredindo a partir dai.

Compra com apenas um clique
A maioria das lojas virtuais, principalmente as grandes, já apoiam o uso desta técnica e a tendência é crescer cada vez mais e mais. Afinal, ninguém gosta de ficar clicando em várias páginas apenas para comprar um produto ou preenchendo dados e mais dados, certo? Principalmente se a entrega é no mesmo local do anterior. Por isso, aposto na reformulação da sua loja virtual para atender esta tendência.

Comprar pelas Redes Sociais
O Facebook tem cerca de 1,4 bilhão de usuários, enquanto que a Amazon e eBay tem cerca de 270 milhões e de 155 milhões, respectivamente. Só por isso já da pra perceber o potencial, certo? Tudo bem que as Mídias Sociais ainda tem de se estabelecerem, mas tenha em mente que este é um ótimo ponto para se ficar de olho nos próximos 12 meses, porque é certeza que vai deslanchar. Prova disso, é a Rede Social Pinterest que declarou estar entrando na onda do Facebook e incluindo o botão comprar.

Essas são as dicas para as Lojas Virtuais nos Próximos 12 Meses.
E você o que acha? Será que esta moda pega mesmo?



A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na Mídia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos