4 Dicas para Construir a Lealdade e Reconhecimento de Mercado

Por José Roberto Pinto

19 MAR 2015, 17:52

Notícia: 4 Dicas para Construir a Lealdade e Reconhecimento de Mercado

Você tem um site com um design bem bonito, produtos legais e várias formas de pagamento e de quebra, já fez tudo que esses gurus malucos dizem que vai fazer da sua loja um tremendo sucesso. E ainda assim, não conseguiu atingir o que esperava.

Agora te pergunto: Será que sua empresa tem uma marca atraente e reconhecível?
Marcar a sua empresa como uma empresa séria, é um dos caminhos para isso. Uma boa opção também é criar uma experiência do cliente consistente para gerar recomendações boca-a-boca para o seu negócio, que por sua vez, pode aumentar assim a taxa de conversão. Aliás, segundo a Nielsen ? uma empresa especializada no estudo do consumidor de mais de cem países ? cerca de 92% dos consumidores, confiam mais em recomendações das famílias e amigos do quem em outras formas de publicidade. Entende agora porque criar uma ótima experiência do usuário pode te ajudar bastante?

Pensando nisso, elaboramos uma lista com 4 Dicas para você construir a lealdade e reconhecimento de marcado.

1. O Mix de Produtos
Ao contrário do que muitos pensam, ter o controle de vários nichos de produtos não é exatamente uma boa opção. Em vez disso, opte por manter um controle sobre o número de categorias de produtos que você tem e destacar o seu principal produto ou seu nicho de produtos principais.

2. O Valor de Percepção
Um dos grandes problemas das vendas online, é que ao contrário da loja física, na loja virtual, o cliente não pode realmente tocar o produto. Por isso, sua percepção do mesmo não é muito grande e é preciso valorizar o máximo o possível. E isso, não se trata em apenas investir em fotos do produto em alta qualidade, mas também, em descrições completas e avaliações dos produtos por parte dos clientes.

3. O Objetivo
É preciso um objetivo que conduza todas as decisões da marca. Afinal, conhecer seu propósito lhe dará uma noção do que você quer para a sua marca e assim, você poderá identificar nichos de mercado e pessoas que possam apoiar a causa.

4. A Consistência
Todo o trabalho que você tem feito em posicionar pode ser desperdiçado se você não tiver consistência. Você precisa fornecer a seus clientes uma experiência consistente em todo contato. Isso não só vai aumentar o reconhecimento da marca, como também o valor percebido em termos de confiança, qualidade e compromisso.

E então? O que achou destas dicas?



A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na Mídia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos