5 Passos para um Atendimento 5 Estrelas

Por José Roberto Pinto

16 FEZ 2015, 10:29

Not�cia: 5 Passos para um Atendimento 5 Estrelas

Eu sei, você sabe, que o único caminho para ter uma clientela fidelizada, é ter um atendimento estrelar, ou seja, um bom atendimento. Afinal, por mais que você tenha um mix de produtos, formas de pagamento ou quem sabe, preços interessantes, ainda assim, se não houver um bom atendimento, é bem capaz de o cliente ir para o concorrente.
Pensando nisso, elaboramos um guia com 5 Passos Super Simples para Fidelizar seus Clientes de uma vez por todas!

1. Enfrente seus problemas de frente!
Admita, quando aparece um problema envolvendo seu negócio, a primeira coisa que você quer fazer, é simplesmente ignorar. Certo? Mas adivinhe? Com as mídias sociais, isso é realmente uma idiotice, porque a tendência é só crescer, mais e mais. Então, se um cliente reclama, resolva o problema imediatamente. Afinal, para o bem ou para o mal, cada dia mais os clientes apoiam empresas que sabem reconhecer a responsabilidade, pedem desculpas e oferecem gestos de boa vontade para corrigir a questão.

2. Sempre esteja presente 24/7!
Você sabia que 83% dos consumidores necessitam de apoio para realizar uma compra, ou seja, precisam fazer perguntas antes de adquirir o produto e/ ou serviço na loja virtual?
Você deve imaginar que somente lojas físicas podem oferecer este tipo de atendimento, certo? Mas na verdade você está enganado, há uma forma de oferecer este tipo de atendimento em uma loja virtual, através de um chat online. Afinal, assim o cliente tem acesso rápido á você a qualquer momento e o que é melhor: você pode responder quando tiver possibilidade.
Não se esqueça de também disponibilizar outras informações de contato, para que seu cliente entre em contato da forma que achar melhor.

3. Demonstre sua apreciação.
Todo mundo gosta de ser apreciado, certo? Não custa nada então você fazer isso pelos seus clientes. Experimente enviar um e-mail com mais do que apenas um obrigado, e sim, com uma mensagem que ao mesmo tempo que agradeça, reflita a personalidade da empresa. Ou seja, algo mais pessoal.

4. Sempre seja simples!
Você sabia que 46% dos consumidores simplesmente deixam de comprar um produto porque a navegação na Loja Virtual é muito difícil ou que 38% deles abandonam o carrinho se o processo de registro e login é simplesmente complicado?
Experimente facilitar as coisas para seus clientes, agilizando o processo de compras, registro e login. Tenho certeza de que seus clientes vão adorar!

5. Lembre-se de oferecer recompensas!
Você sabia que custa cinco, isso mesmo, CINCO vezes mais ganhar um novo cliente do que manter um? Então, valorize seus clientes oferecendo recompensas por sua fidelidade. Afinal, o sucesso de sua Loja Virtual depende do relacionamento que você mantem com seus clientes e ao oferecer brindes e descontos especiais, você faz com que se sintam especiais.



Agora que você já sabe as dicas, sabe como manter com apenas cinco passos, relativamente fáceis, a clientela de sua loja virtual feliz. E, cliente feliz, é cliente fiel. Se você deseja manter seus clientes felizes, entre em contato conosco!

A Alfa Networks é uma empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

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