7 Páginas de produto que fazem qualquer um comprar

Por José Roberto Pinto

02 FEZ 2016, 17:49

Not�cia: 7 Páginas de produto que fazem qualquer um comprar

A Equipe da Alfa Networks, está sempre pela internet garimpando as melhores lojas virtuais da internet, sejam elas brasileiras ou gringas, a fim de colher as melhores ideias para que a sua loja virtual esteja sempre à frente de seu concorrente. Afinal, a nossa meta é o seu sucesso!

Hoje, decidimos fazer um TOP 7 Páginas de Produtos que convencem a qualquer um comprar. Afinal, não importa quanto você venda pela internet, você sempre quer melhorar um pouquinho mais a sua taxa de conversão, certo?

A maioria dos empreendedores dedica praticamente todo o seu tempo à página inicial da loja virtual. O que é bom, porque como já foi provado em milhares de pesquisas, o design de um site influencia diretamente na confiança do seu cliente em sua empresa. Agora, o que muitos se esquecem é de que a página do produto é tão ou mais importante que a index, afinal, é o último passo antes do check-out e, se você não incluir os elementos certos, provavelmente, irá perder a venda para o concorrente. Pois, é!

Então se liga nos exemplos das 7 Melhores Páginas de Produtos das Lojas Virtuais Gringas de todos os tempos e, aproveite para copiar a ideia em sua lojinha!



1º BELLROY
Loja Virtual Bellroy
Eu não sei se você conhece esta loja virtual, mas, ela não poderia ficar em outra posição que não fosse à de primeiríssimo lugar! Afinal, a página de produto dela é simplesmente excepcional! Por quê? Além de todos os produtos conterem um vídeo maravilhoso que mostra o quão útil esta carteira pode ser, eles ainda possuem oito fotos maravilhosas mostrando closes, comparações de tamanho, características interessantes e o quanto de coisas realmente cabem dentro da carteira. Isso é claro, sem falar na descrição extraordinária que abrange todos os pontos com maestria e a opção de escolher o produto em várias cores! Ufa! É ou não é simplesmente maravilhosa esta página?

O que podemos aprender com este exemplo?
Você sabia que as pessoas retêm cerca de 80% da informação que veem e apenas 20% do leem? Pois, é! Então certifique-se que seu produto tenha imagens espetaculares de vários ângulos e, se possível, um vídeo demostrando ele. Ah... Não se esqueça de que se o produto tem cores diferentes, você tenha a foto em todas as cores, de todos os ângulos. Okay? Eu sei, é trabalhoso. Mas ninguém falou que era fácil vender, certo?



2º WRIGHTWOOD
Loja Virtual Wrightwood
Móveis é um investimento caro, certo? Especialmente se você estiver procurando por algo que tenha um estilo único. Essa é exatamente a ideia da Wrightwood e, eles fazem isso de forma magistral!
O botão call-to-action (o famoso botão comprar) é um dos aspectos mais importantes em uma página de produto, certo? Então, para começar, a hierarquia visual das lojas virtuais são totalmente projetadas para que cada elemento esteja na ordem em que o usuário precisa observar. Ou seja, a primeira coisa que o cliente vê é a imagem do produto e logo depois o apelo à ação, ou, ou seja, o botão comprar!
O que a Wrightwood faz de diferente? Além de utilizar uma cor totalmente contrastante no botão comprar, que faz com que ele se destaque totalmente na página, ela ainda chama ao senso de urgência ao destacar em vermelho quantos itens tem em estoque.

O que podemos aprender com este exemplo?
Você sabia que colocar quantos itens do produto você tem em estoque aumenta a conversão em 332%? Pois, é! Afinal, quantas vezes você viu algo que queria comprar, mas acabou deixando para depois e, por fim, não comprou? Destacar quantos itens tem em estoque, faz com que o cliente tenha medo de deixar para depois e simplesmente não ter mais. Entende? Então, informe como está seu nível de estoque! Ah... E não se esqueça de fazer um botão comprar que grite em letras garrafais ?clique em mim!?



3º ODD PEARS
Loja Virtual Odd Pears
O que você pode falar sobre meias? Apesar de estarem sempre em nosso vestuário, provavelmente não muito, certo? Bem, a Odd Pears se propôs a mudar isso criando um estilo que atende a todas as pessoas doidas por meias diferentes.
O que faz com que as pessoas queiram comprar seus produtos? A descrição é simplesmente fantástica! Da uma olhadinha na descrição das meias da imagem acima:

Tradução da Descrição do Produto:
MACCO
Você passa mais tempo pensando em roupas do que em pessoas e, a ideia de um dia perfeito é passado em boutiques à procura por designers que, provavelmente ninguém se quer ouviu falar o nome? Sim, você é cool! E, é exatamente por isso, que desenvolvemos estas meias Macco que são tão estranhas como divertidas. Seja utilizando os seus flatforms, sapatilhas, ou, ainda quem sabe, oxfords, vão ficar simplesmente perfeitas com estas meias maravilhosas! É duro ser um deus da moda, mas, quem usa Macco adora atenção. Por isso, cabeça pra cima e se prepare para receber muitos elogios! Seja bem vindo.

O que podemos aprender com este exemplo?
Quando se trata de vender o seu produto, você precisa ser capaz de convencer as pessoas a comprarem e, nada melhor do que uma descrição convincente que não somente faz o seu cliente adquirir o produto, mas, também por ser diferente, ajuda a melhorar seu SEO. Afinal, conteúdo exclusivo ajuda - e muito - no SEO.
É claro que você não precisa de uma descrição de produto tão maluca quanto à da Odd Pears, afinal, tudo depende a linguagem que seu público alvo utiliza e do tom que sua marca tem, mas o que você não pode se esquecer, independente disso, é de contar uma história.



4º ASOS
Loja Virtual Asos
A Asos possui sua loja virtual desde os anos 2000 e, vende roupas para praticamente o mundo inteiro. Por isso, é seguro dizer que eles sabem uma coisa ou duas sobre como criar uma boa página de produto.

Compre o Look Completo na Loja Virtual Asos
O segredo deles? O diferencial da Asos é que eles praticam e muito bem o cross-selling, ou seja, a arte de oferecer produtos complementares a aqueles que já foram ou estão sendo adquiridos. Tipo quando você vai no McDonald's, solicita um lanche e a atendente oferece o combo de lanche + batata frita + bebida, sabe? Só que neste caso, eles oferecem os acessórios para complementar o look, ou seja, você pode com alguns cliques simplesmente comprar o look completo que a modelo está usando na foto principal do produto.

O que podemos aprender com este exemplo?
Quanto mais opções você oferecer, mais provável que você aumente o valor médio do seu pedido. Simples assim!



5º GAP
Loja Virtual GAP
Como uma marca de sucesso, com lojas espalhadas pelo mundo inteiro, a GAP não precisa de introduções, certo? Tendo dito isso, você sabe qual é o grande segredo da página de produtos da GAP?
A maioria dos carrinhos são abandonados porque o cliente tem de ir até a etapa do check-out apenas para descobrir informações que já deveriam ter sido apresentadas desde o começo, como, por exemplo, o valor frete.
Na GAP, logo na página de descrição do produto é disponibilizado uma sessão com informações quanto ao valor do frete, acima de quantos reais o frete é grátis e, também como funciona a política de devolução e troca.

O que podemos aprender com este exemplo?
Você sabia que ao deixar todas as informações que o cliente possa precisar logo na página de descrição do produto pode diminuir a taxa de carrinhos abandonados em cerca de 60% a 80%? Aumente sua taxa de conversão apenas sendo claro e transparente com seu público alvo.



6º TEXAS BEARD COMPANY
Loja Virtual Texas Beard Company
A Texas Beard Company foi criada por um grupo de caras que queriam criar um conjunto de produtos que oferecessem cuidados de alta qualidade para aqueles homens que possuem barba.
O que chama a atenção na página de produto deles? Tão simples como isso pode ser, são os comentários ou melhor, avaliações, que os deixam em cada produto. Simples, não? Mas, extremamente eficaz!

O que podemos aprender com este exemplo?
Você sabia que um estudo realizado pela eMarketer revela que para os comentários dos clientes convertem 12 x mais do que a descrição do produto? Ou seja, a prova social é um item fundamental na página de descrição de um produto e, influencia diretamente no comportamento de compra.



7º FIREBOX
Loja Virtual Firebox
Se você procura por itens incomuns, então, definitivamente você precisa conhecer a Firebox. Esta loja virtual além de ser única na questão de mix de produtos, também manda super bem na página de produtos em pelo menos uns dois aspectos.
Para começar, ela arrasa na questão da prova ao oferecer a opção de cada visitante clicar no coração ao gostar do item e, é exatamente assim que os produtos são classificados. Ou seja, conforme quantos votos ganha.
Outra coisa super legal que eles têm, é que se o cliente quiser ele pode compartilhar o item nas redes sociais, o que inevitavelmente traz mais exposição ainda aos produtos.

O que podemos aprender com este exemplo?
Adicionar o compartilhamento social pode realmente ajudar a promover os seus produtos por toda a web. Alinhado a isso, inclua a prova social e aumente as suas vendas.



E você? O que achou destas dicas?
Já colocou alguma delas em prática? Como foi a experiência? Conte pra gente!



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