7 Dicas Infalíveis para Impulsionar as Vendas no Fim de Ano

Por José Roberto Pinto

22 NOV 2016, 09:45

Notícia: 7 Dicas Infalíveis para Impulsionar as Vendas no Fim de Ano

E, está aberta a temporada de vendas do fim de ano!

Você sabia que de acordo com Mashable - um dos maiores sites do mundo especializado em mídias sociais - 65% dos compradores acessam as redes sociais em busca de sugestões para presentes? Ou ainda que dois em cada três compradores, adquirem produtos que tenham encontrado através das redes sociais?
Tendo isso em mente, qual a melhor maneira de alavancar as vendas neste fim de ano? Foi pensando nisso que elaboramos uma lista com 7 Dicas Infalíveis para você impulsionar as suas vendas neste fim de ano! Confira agora mesmo:

1. Aprenda com as experiências passadas
Aprenda com as experiências passadas Dê uma olhada nos relatórios do ano passado e verifique quais foram os produtos que tiveram mais saídas, quais promoções elevaram mais as vendas, quais ofertas especiais bombaram mais, ou seja, descubra tudo aquilo que funcionou ou não, para saber que direção tomar neste ano.



2. Entre no clima nas redes sociais
Entre no clima nas redes sociais Exclusivamente para este período, decore os perfis da sua empresa nas redes sociais, aproveitando para ressaltar suas promoções especiais. Afinal, este é um lugar perfeito para isso.



3. Utilize hashtags
Utilize hashtags Já está mais do que comprovado que a utilização de hashtag é um recurso obrigatório, afinal, provavelmente é através dela que o usuário irá rastrear o seu post. Especialmente para este período, experimente utilizar as hashtags: #BlackFriday #BlackFridayBrasil #CyberMonday #FelizNatal #Natal #FelizAnoNovo #AnoNovo #Feliz2017 #FimDeAno #Reveillon #AdeusAnoVelho #BoasFestas #Festa #Ferias



4. Divulgar promoções nas redes sociais
Todo mundo ama uma promoção, certo? Então, não se esqueça de além de enviar e-mail marketing também divulgar a sua promoção nas redes sociais, ok?



5. Impulsione as suas vendas com frete grátis
Impulsione as suas vendas com frete grátis Você sabia que tem um monte de estudos que dizem que os custos com o frete são um dos principais fatores para a desistência da compra? Então, se a sua loja virtual não oferece frete grátis, considere oferecer pelo menos neste fim de ano. Este frete grátis pode ser desde sem valor de compra mínima ou a partir de determinado valor de compra, isso depende exclusivamente de até onde você pode ir.



6. Opções de Presentes
Opções de Presentes Todo mundo já passou por aquela situação de não saber o que comprar de presente, né? Isso é simplesmente horrível!
Que tal então para ajudar os seus clientes você criar listas com opções de presentes (wishlist)?
Ex: 10 Presentes de natal que toda mãe moderna vai gostar, 72 Dicas de presentes para amigo secreto, 40 Sugestões de presente de natal para o namorado.
Ahh... Se tiver algum blog, não se esqueça de escrever um post com estas ideias que vai alavancar e, muito, o acesso em sua loja virtual e, consequentemente as suas vendas. Ok?



7. Recompense seus clientes leais
Recompense seus clientes leais Que tal promover um concurso entre os seus clientes?
Aproveite o clima natalino e sorteie um cupom de R$100 de presente para gastar na sua loja virtual
para o cliente que postar uma foto ou vídeo com o seu produto em determinada rede social utilizando uma hashtag específica que possibilite o rastreio dos participantes da promoção.
Este tipo de concurso é um daqueles que se espalham rapidamente pela internet e, por consequência, promove e viraliza as outras promoções da loja virtual.




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