[INFOGRÁFICO] Loja Virtual X Varejo

Por José Roberto Pinto

22 JAN 2018, 10:00

Notícia: [INFOGRÁFICO] Loja Virtual X Varejo

Você tem dúvida se deveria investir em montar uma loja virtual ou uma loja física?

Estes dias, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) liberou as previsões para o mercado de comércio eletrônico. Acompanhe o Infográfico que elaboramos comparando as Projeções de Mercado para a Loja Virtual Versus Projeções de Mercado para o Varejo.

Infográfico: Loja Virtual versus Varejo 01 Infográfico: Loja Virtual versus Varejo 02 Infográfico: Loja Virtual versus Varejo 03 Infográfico: Loja Virtual versus Varejo 04 Infográfico: Loja Virtual versus Varejo 05


Ao ver estes números, não resta nenhuma dúvida de que investir em abrir uma loja virtual é a decisão mais acertada a se fazer, não é mesmo?

Mas, se você ainda tem alguma dúvida, confira as 5 Vantagens em Abrir uma Loja Virtual.



1. Baixo Custo Operacional e Processo Facilitado

Loja Virtual: Baixo Custo Operacional e Processo Facilitado

Não é preciso comprar imóvel ou pagar aluguel, comprar móveis, decorar o ambiente, contratar vendedores, dentre outras coisas. Com isso, a margem de lucro se torna bem maior, permitindo que ofereça produtos com preços mais atrativos.

Além disso, abrir uma loja virtual é bem mais rápido e tem bem menos burocracia do que para abrir uma loja física.



2. Disponibilidade, Acesso e Alcance

Loja Virtual: Disponibilidade, Acesso e Alcance

Em uma loja física, funcionar além do horário comercial requer pagamento de horas extras ao funcionário, enquanto que com a loja virtual, os produtos ficam disponíveis para o cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive em feriados e finais de semana.

O acesso a loja virtual também é bem facilitado, afinal pode ser realizado através de desktops, notebooks, tablets ou smartphones, desde é claro que possuam acesso à internet. Enquanto, que a loja física, para que o cliente tenha acesso é preciso se deslocar até ela dentro dos horários de funcionamento.

Em relação ao alcance, enquanto que uma loja física alcança apenas os clientes da cidade e região, a loja virtual pode alcançar todo o território nacional e, se desejar, o internacional também.



3. Conforto

Loja Virtual: Conforto ao Cliente

Na loja virtual, o cliente tem a comodidade e praticidade de comprar o produto no conforto da sua casa, sem ter de enfrentar trânsito, filas ou vendedores que não sabem como atender um cliente bem.



4. Melhores Preços, Maiores Descontos, Mais Formas de Pagamento

Loja Virtual: Melhores Preços, Maiores Descontos, Mais Formas de Pagamento

Como o custo operacional é baixo, há como oferecer preços mais atrativos e descontos mais altos do que as lojas físicas. Além do que, na loja virtual, há também a possibilidade de oferecer diversas opções de pagamento (Cartão de Crédito, Débito, Boleto Bancário) e gatilhos de pagamento (PagSeguro, Mercado Pago, Cielo, PayPal, entre outros).



5. Relatórios

Loja Virtual: Relatórios

Acompanhar a situação do negócio com uma loja virtual é bem mais fácil, pois, é possível gerar relatórios (Balanço Mensal, Contas a Receber, Estoque, Relatório de Lucro, Relatório de Perca de Vendas, Relatório de Produtos Zerados, Relatório Termos Pesquisados, Vendas por Período, entre outros) com apenas uns cliques.

Além disso, através destes relatórios, o empreendedor pode analisar o comportamento do consumidor e assim, entender o que realmente seu cliente procura.




Quer começar a vender pela internet? Então, entre em contato agora mesmo com a Alfa Networks e, descubra tudo o que podemos fazer pela sua empresa!

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, Marketing Online, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na Mídia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos