3 Erros Mortais para a sua Loja Virtual

Por José Roberto Pinto

04 JAN 2019, 17:00

Notícia: 3 Erros Mortais para a sua Loja Virtual

A ideia de começar uma loja virtual é sempre empolgante, principalmente, quando as expectativas de crescimento de mercado são tão altas e as chances de aumentar seu faturamento mensal são enormes!

Mas nem tudo são flores!
Sem um plano de negócio sólido, com objetivos e metas bem definidas, pode ser bem difícil alavancar sua loja virtual.

Mas, você sabe o que? Se você não desenvolveu um plano de negócio e, está bem difícil de alavancar sua loja virtual, você sempre pode encontrar uma maneira de superar isso!

Pensando nisso, separamos alguns dos erros mais comuns que ocorrem no comércio eletrônico para que você possa evita-los ou encontrar uma maneira de solucioná-los se estiver passando por algum deles.

1. Vender o Produto Errado

Vender o Produto Errado na Loja Virtual

É comum pensar que se você tem um produto, você pode imediatamente lucrar com isso! Mas, não é assim que as coisas funcionam.

Antes de pensar em vender qualquer produto, você precisa pesquisar sobre ele, descobrir se há um mercado e uma demanda decente - se não alta - para ele.

Um produto pode parecer certo para você. Mas, se ninguém quiser comprar, está errado.



2. Loja Virtual não Confiável

Loja Virtual não Confiável

Tente se colocar na situação do cliente.
Você compraria um produto de uma loja com uma reputação duvidosa? Não, né? Vai saber se o produto é realmente original ou se ele algum dia vai ser entregue. Não é mesmo?

Percebe como a confiança é um ponto importante para o sucesso de uma loja virtual?
Comece estabelecendo prova social, incluindo avaliações e depoimentos de consumidores reais para conseguir conquistar a confiança do público alvo da sua loja virtual.



3. Comprar em sua Loja Virtual é Complicado

Loja Virtual: Processo de Compra Complicado

Você sabia que em 2018 pelo menos 32% das transações realizadas em lojas virtuais foram feitas através de dispositivos móveis? Este é um dos dados apresentados no relatório do Ebit Webshoppers.

Isso significa que não ter uma loja virtual capaz de atender a este público, ou seja, uma loja virtual responsiva, é dar oportunidade do seu cliente comprar no concorrente.

Mas, apenas alterar sua loja virtual para responsiva não resolve todos os seus problemas. Segue uma lista de verificação para tornar sua loja virtual melhor.

  • Torne fácil a navegação da sua loja virtual em dispositivos móveis;
  • Publique descrições de produtos atraentes, com informações realmente uteis ao consumidor;
  • Inclua imagens do produto em alta resolução, para que seu cliente possa realmente ver o que está comprando;
  • Simplifique o processo de compra para que o cliente não tenha a oportunidade de desistir da compra no meio do processo.


Todo mundo sabe que erros fazem parte do processo de aprendizagem. Mas, se você tem a oportunidade de não errar, você sempre deve fazer esta escolha! Não é mesmo?

Se você quer abrir uma loja virtual, entre em contato agora mesmo com a Alfa Networks e, descubra tudo o que podemos fazer por você e seu negócio!

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
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