O que o Papai Noel pode nos ensinar sobre Marketing

Por José Roberto Pinto

07 DEZ 2016, 09:53

Notícia: O que o Papai Noel pode nos ensinar sobre Marketing

Papai Noel não é apenas aquele bom velhinho que vive no polo norte e nos brinda com sua presença uma vez ao ano espalhando a alegria por todo mundo e, nos trazendo vários presentes. Ele também é um mestre na arte do comércio. Na verdade, a forma como ele vive a sua vida é uma brilhante campanha de marketing. Afinal, através das suas táticas, ele consegue impactar milhares e milhares de pessoas a cada ano. Você até pode nunca ter pensado no Papai Noel como um comerciante, mas as lições que ele nos mostra podem ser aplicadas a qualquer negócio. Descubra agora mesmo as 6 Poderosas Lições de Marketing que o Papai Noel pode nos ensinar!

1. Possui uma marca conhecida
Possui uma marca conhecida Todo mundo sabe quem o Papai Noel é.
As pessoas alegram-se ao falar dele e, sabem exatamente o que ele representa.
Ele é a esperança de felicidade e amor em todo o mundo.
Seu nome e rosto são estampados em papéis de embrulho para presentes, decorações, cartões, presentes e, até mesmo esculturas!
Sua gargalhada e roupas são marcas registradas.
Pelo que sua marca é conhecida?



2. Inspira as pessoas
Inspira as pessoas O Papai Noel inspira a todas as pessoas serem boas e gentis, sempre as encorajando a fazerem a coisa certa. Ele tem uma capacidade para motivar as pessoas a agirem e, ser a melhor versão de si mesmos.
Sua história inspira e causa impacto na vida de todo mudo e, sua cultura é tão bem conhecida que nos sentimos parte dela
, como se houvesse um pedacinho do Papai Noel em cada um de nós e, esta é uma mensagem extremamente poderosa.
O que sua marca inspira?



3. Atrai, encanta e converte seus seguidores
Atrai, encanta e converte seus seguidores Você sabe, o Papai Noel atrai uma quantidade enorme de seguidores.
Afinal, não se restringe apenas as crianças e pais que querem que seus filhos se comportem. Praticamente todo mundo gosta da magia do Natal. E, isso se deve principalmente pelo Papai Noel ser focado no cliente, no que ele quer e, em como pode mudar para melhor e, não, em seus ganhos pessoais.
No que sua marca está focada?



4. Utiliza listas segmentadas
Utiliza listas segmentadas O Papai Noel é basicamente o rei das listas. Ele não possui apenas a lista de crianças bem comportadas e mal comportadas, como também, mantém um registro de onde cada uma destas crianças está e, mantem um controle fora de série de todas as correspondências recebidas.
Como está à situação a das suas listas? E, o que tem feito para atrair seus lead's?



5. Vende mais do que apenas presentes
Vende mais do que apenas presentes Mais do que apenas vender presentes, o Papai Noel vende esperança, alegria, desejo natural de ser bom e, de fazer o bem. Ele sabe que tem esse poder para inspirar e utiliza dele.
E sua marca? O que tem vendido? Apenas produtos?



6. Sabe o poder de contar uma história
Sabe o poder de contar uma história Marketing é sobre contar uma história de tal forma que faz com que seu público se sinta parte dela, inspirando-o assim a agir.
O Papai Noel não possui apenas histórias sobre si ou canções cantadas sobre ele, ele é um mestre em comunicação que sabe como fazer com que sua mensagem chegue ao seu público alvo. Além disso, ele viaja para shoppings de todo mundo apenas para ouvir a necessidade de cada criança.
Quão motivadora é a história que sua marca tem contado?




A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, Marketing Online, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na Mídia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos