O Futuro da Loja Virtual para as pequenas empresas

Por José Roberto Pinto

03 JUN 2015, 09:10

Notícia: O Futuro da Loja Virtual para as pequenas empresas

No início dos anos 2000, quando o comércio eletrônico começou a crescer, as grandes empresas tiveram uma grande vantagem sobre as pequenas empresas, já que estas não podiam justificar um grande investimento em uma loja virtual sem que houvesse a garantia de sucesso. No entanto, com o tempo, tudo isso mudou. A cada dia, mais e mais, se encontram plataformas acessíveis, que permitem que a pequenas empresas entrem no jogo e, com isso, mais e mais, se aumenta a concorrência tornando-se assim, evidente que não basta apenas criar uma loja virtual e esperar que o produto venda-se sozinho. A cada dia que se passa, é preciso muito mais do que uma loja virtual aberta para se ter um negócio de sucesso.
5 MANEIRAS PARA SE PREPARAR PARA O FUTURO DO E-COMMERCE

1. Loja Virtual Responsiva
A cada dia que se passa, mais e mais, se aumenta o número de compras realizadas através de dispositivos móveis e, é exatamente por isso que em abril deste ano, o Google lançou uma alteração no algoritmo do seu buscador, no qual penaliza aqueles sites que não sejam responsivos.

2. Conteúdo
Isso de oferecer conteúdo que sejam realmente de utilidade a seus clientes e potenciais clientes, iniciou-se primeiramente com as grandes empresas, mas, pouco a pouco, as demais foram aderindo a esta moda, fazendo-nos chegar onde estamos. Onde empresas que produzem conteúdo de qualidade são beneficiadas.

3. Entrega
Empresas como a Amazon investem milhões e milhões para manter um serviço de entrega com uma excelência fora de série e a cada dia que se passa, mais e mais, nós - os consumidores - estamos aprendendo a contar com esse nível e eficiência. O que basicamente significa que futuramente empresas que não conseguirem contar com este nível de eficiência não serão capazes de competir.

4. Apoio ao Cliente
Quem aqui nunca encontrou um problema enquanto realizava sua compra online e por falta de ajuda simplesmente abandonou o carrinho? Acredite-me, isso é mais comum do que parece. E é exatamente por isso que é preciso investir em ferramentas, que possam auxiliar o consumidor. Como um serviço de chat online que realmente funcione ou uma central de apoio para as questões mais frequentes em que o cliente realmente posa encontrar a resposta, de maneira fácil e tranquila.

5. Personalização
Empresas como a Amazon e Ebay personalizam a plataforma de compra de cada usuário de acordo com os itens que estão em seu carrinho e/ ou compras passadas. Lógico que para as pequenas empresas, isso ainda pode ser uma realidade distante. Mas a cada dia que se passa, mas e mais, essa característica tende a estar mais presente.



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