Porque SMS Marketing é mais Eficaz que as outras Ferramentas de Marketing?

Por José Roberto Pinto

16 ABR 2015, 10:21

Notícia: Porque SMS Marketing é mais Eficaz que as outras Ferramentas de Marketing?

Você sabe por que o SMS Marketing é realmente uma ferramenta espetacular? E não, não é somente porque as mensagens voam diretamente para o alvo. Aqui está o porque:

1º Taxa de Abertura
O SMS Marketing é simplesmente uma ferramenta fantástica, porque sua taxa de abertura chega a 98% e leva-se menos de 15 minutos para que se abra a mensagem. Que outra ferramenta pode fazer isso por você? Certamente não o e-mail marketing (que apesar de ser uma ótima ferramenta de conversão, pode se levar bastante tempo para que se abra a mensagem, isso se for aberta) e muito menos, as mídias sociais (que fazem um excelente trabalho na hora de se construir um relacionamento com o público alvo, mas pecam na distribuição da mensagem, já que as publicações tem um alcance de no máximo 10%).
Além disso, as mensagens de texto tendem a ser mais pessoais e, portanto, induzem o público alvo a se sentir especial e isso, os torna mais propensos a agirem.

2º Quase todo mundo tem um smartphone
Você sabia que cerca de 78% dos usuários que acessam o Facebook, o fazem através de dispositivos móveis? Pois é! Isso só nos mostra mais e mais que marketing mobile é o caminho e que com certeza o SMS Marketing está ai parta ficar. Além do mais, não é como se importasse o tipo de aparelho que o usuário possui, afinal, todos eles possuem a capacidade de receber um SMS. É isso que faz realmente a diferença. Não há distinção.

3º Alto índice de engajamento
Quantas vezes por dia você verifica o seu celular? Estudo nos aponta que pelo menos em torno de umas 150 vezes por dia. E isso, significa que as taxas de engajamento são simplesmente maiores do que qualquer outra ferramenta de Marketing.

4º Mercado insaturado
Enquanto a maioria está se concentrando apenas em e-mail marketing e mídias sociais, o SMS Marketing é esquecido e por isso mesmo que se torna um mercado insaturado, ou seja, cheio de opções. Além disso, receber mensagens de texto ainda é emocionante.
Pesquisas demonstram que ofertas feitas através de dispositivos móveis tem uma conversão dez vezes mais do que as impressas. E isso, mostra o quanto esse mercado é inexplorado e o quanto é eficaz.

E então? O que acha?



A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na Mídia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos