Porque você precisa implementar SEO

Por José Roberto Pinto

03 FEZ 2015, 09:02

Notícia: Porque você precisa implementar SEO

Será que você realmente precisa implementar o SEO em seu Website e/ ou Loja Virtual? Esta questão precisa ser feita, principalmente agora que 2015 chegou, já está mais do que na hora de pensar sobre as suas prioridades. Você precisa decidir se seu negócio está pronto para atingir o sucesso ou se precisa trabalhar nele um pouco mais antes de alçar voo. Talvez você já tenha ouvido falar dessa coisa de SEO (do termo que em inglês significa Search Engine Optimization ou como é conhecido em português, Otimização de Sites, MOB ou Otimização para Buscas. Saiba mais sobre este assunto clicando aqui, ou talvez você esteja insatisfeito com o seu serviço de SEO atual (saiba como Separar o Joio do Trigo clicando aqui). O importante é que, seja qual for o seu caso, ele exige que você esteja atualizado e isso exige que tenha um plano de desenvolvimento de SEO sólido. Porque acredite ou não, você precisa de SEO para que seu negócio sobreviva ao mundo digital. E caso não acredite, aqui vão 5 Razões pelas quais você tem de contratar um serviço de SEO.

1º VOCÊ NÃO PODE SIMPLESMENTE DAR DE OMBROS.
Não adianta lembrar-se dos tempos antigos, o mundo do marketing digital nunca vai voltar para onde estava no início, afinal, a internet mudou muito, e a tendência é evoluir ainda mais. Assim, a cada avanço da internet, o SEO vai mudando, cada vez mais se aprimorando. É exatamente por isso que o Google institui regras, para que todos joguem de acordo. Então, se você é novo na parada, saiba que você realmente precisa do SEO para se classificar bem nos mecanismos de busca. Afinal, os serviços de SEO podem melhorar a sua presença online.

2º SEU WEBSITE E/ OU LOJA VIRTUAL É RECÉM-PROJETADO? ELE PODE AFUNDAR ANTES MESMO DE SER LANÇADO.
Seu site website e/ ou loja virtual pode ser bonito e funcional, mas ele tem a arquitetura que irá te classificar bem no Google? E se não tem, você vem pensando no que fazer para que obtenha? A resposta para esta questão é obter alguma ajuda para implementar o SEO. Sem as estratégias de SEO, a cada nova página, conteúdo ou link que você disponibiliza, pode fazer mais mal do que bem a seu website e/ ou loja virtual. Não leve a mal, isso não é pessoal, mas como os motores tem montes e montes de dados para extrair diariamente, eles simplesmente precisam definir um padrão. Então, contrate uma empresa de SEO para te ajudar economizar uma tonelada de tempo e dor de cabeça. Sob o olhar atento, com certeza seu site vai crescer e se posicionar melhor nos motores de busca.

3. SEU WEBSITE E/ OU LOJA VIRTUAL FOI PENALIZADO E AGORA LUTA PARA SOBREVIVER?
Se seu website e/ ou loja virtual foi penalizado pelo Google, então, você precisa de uma empresa especializada em implementar SEO para que seu negócio se recupere e consequentemente seu website e/ ou loja virtual recupere seu tráfego. É como uma contusão, se não for tratado, ela não vai embora nunca. Então, obtenha alguma ajuda e dê a volta por cima.

4. PENSE COMO UM CONSUMIDOR!
Eu sei que você ama seu produto, é fã de carteirinha dele e provavelmente pode falar sobre o quão bom ele é por horas e horas. Simplesmente, admita. O problema é que isso realmente não vai te adiantar muito se você não conseguir chegar ao consumidor. Então mais do que apenas possuir contas em redes sociais, você precisa implementar uma estratégia de SEO para que não somente seja localizado, mas que também se destaque de seus concorrentes.

5. VOCÊ É UM PEIXE PEQUENO EM UM LAGO GRANDE.
Seu negócio é um em milhões. Um, dentre milhões de milhões. Ou seja, a concorrência é grande e seu tempo é curto. Ninguém pode te culpar por você não ter tempo em pensar em SEO, mas você é absolutamente culpado se simplesmente ignorá-lo, em vez obter ajuda. Com a obtenção de ajuda você maximaliza seu tempo, para dedicar a outras coisas que também são bem importantes e de quebra se destaca neste lago cheio de peixes grandes.



Você está fazendo com que seu negócio estaque simplesmente porque está em cima do muro sobre contratar alguma ajuda para as estratégias de SEO? Se você quer crescer, você precisa se destacar e para isso, como já falamos, precisa do SEO. Entre em contato conosco, a Alfa Networks é especialista em SEO e pode ajudar a sua empresa a atingir seus objetivos.

A Alfa Networks é uma empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos