João Justino Joias Fecha contrato com a Alfa Networks

Por José Roberto Pinto

12 AGO 2021, 12:30

Notícia: João Justino Joias Fecha contrato com a Alfa Networks

Atuando no mercado de joias há mais de 40 anos, a João Justino Joias (@joaojustinojoias) destaca-se pela qualidade impecável das suas peças e por fabricar joias em ouro 18k, prata e folheados. Além disso, a empresa também possui um departamento exclusivo para o desenvolvimento de encomendas personalizadas e consertos em geral. A empresa também trabalha com uma linha completa de relógios das mais famosas marcas.

Por trabalhar com produtos de alto valor fez-se necessário a implementação de um Sistema de Gestão Empresarial (ERP) que pudesse realizar o gerenciamento e rastreamento de todos os processos e, por isso, a João Justino Joias fechou um contrato com a Alfa Networks para o desenvolvimento e implementação de um Sistema de Gestão Empresarial (ERP) que atendesse a todas as suas necessidades.

Projeto para a João Justino Joias

Sobre o Sistema de Gestão Empresarial (ERP) da Alfa Networks para a João Justino Joias:

  • Neste caso, como a grade de atributos é bem complexa devido à grande variedade de modelos, tamanhos, pesos e matérias primas, é preciso que o Gerenciamento de Entrada e Saída de Produtos do Estoque seja completo, mas, ao mesmo tempo fácil de fazer.
  • O Fluxo Financeiro envolve altas quantias, visto que os produtos são de grande valor agregado. Por isso, a Gestão Financeira precisa ser fácil para que rapidamente seja identificada todas as entradas e saídas. O Sistema conta com um Gerenciamento Financeiro completo. Ou seja: Contas a Pagar, Contas a Receber e Fluxo de Caixa.
  • Para evitar retrabalho e agilizar o processo, o Módulo de Vendas está totalmente integrado com o Estoque e o Financeiro. Além disso, assim que a venda for realizada há a possibilidade de Emitir a Nota Fiscal de forma automatizada.
  • Outro ponto extremamente importante é que o sistema realiza e gerencia Cotação de Ouro em Dólar e de Fornecedores.
  • O sistema também com Relatórios detalhados para que a gestão do negócio seja mais eficiente e identifique os pontos de melhoria.


Se você também tem uma empresa no Ramo de Joias e precisa de um Sistema de Gestão Empresarial, entre em contato conosco e descubra tudo o que a Alfa Networks pode fazer para facilitar a gestão do seu negócio.




Sobre a Alfa Networks

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira / São Paulo, focada em oferecer suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.

Com vinte e três anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistema de Gestão Empresarial (ERP), Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos