Mobilegeddon? Mas, que raios é isso?

Por José Roberto Pinto

23 ABR 2015, 17:43

Notícia: Mobilegeddon? Mas, que raios é isso?

Se você também tem se perguntado: Mas, que raio é esse de Mobilegeddon que todo mundo tem falado desde ontem? Se você está totalmente perdido e não entendeu bulhufas do porque todo mundo está simplesmente pirando desde ontem com esse tal do Mobilegeddon, então este artigo com certeza foi feito para você!

Pra quem não sabe, ontem o Google fez uma atualização no código do seu buscador móvel (se você quiser saber mais sobre isso, clique aqui). Até ai tudo bem, isso, é claro, se não estivéssemos falando do Google e do que a suas mudanças geralmente nos trazem, uma verdadeira revolução. A mudança é tão significativa, que pode acreditar, a maioria dos comerciantes está simplesmente em pânico. Afinal, classificar as páginas móveis em posições mais elevadas do que as que não são móveis, não é pouca coisa. Não é mesmo?

Mas se você ainda não entendeu realmente a repercussão que está alteração nos traz, pode ficar tranquilo, que vou te explicar exatamente o que você perdeu nesta novela que mais se parece com um Mobilegeddon.
Não é segredo pra ninguém que a cada dia que se passa o número de pessoas que navegam na internet através de dispositivos móveis cresce mais e mais. Certo? Também não é segredo pra qualquer um que já tenha navegado pela internet através de algum dispositivo móvel, que a maioria dos sites não são responsivos (se quiser saber mais sobre isso, clique aqui), e, portanto, uma verdadeira droga a navegação, já que o site fica totalmente desconfigurado e praticamente impossível de ser acessado em todas as sua funcionalidades

Levando tudo isso em consideração, o Google resolveu fazer uma alteração no código de seu buscador que favorecesse os sites responsivos quando os usuários fizessem pesquisa em seu buscador através de um dispositivo móvel. E é exatamente ai que mora o problema, se você considerar que, a maioria das empresas não possuem sites responsivos. Consegue visualizar o problema? É exatamente isso! Não importa o maravilhoso trabalho de SEO que se tem feito, se não tiver um site responsivo, seu concorrente simplesmente vai passar na sua frente!



Então, se você quer ficar nas primeiras páginas de busca do Google, não perca mais tempo e entre em contato conosco para implementar tanto o SEO, quanto um layout responsivo.

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na Mídia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos