Driblando a crise

Por José Roberto Pinto

05 SET 2016, 10:33

Notícia: Driblando a crise

Quando passamos por uma grande crise, é natural testemunhar empresas ruindo e impérios desabando. Né? Mas, por incrível que pareça, há aqueles que simplesmente florescem em meio à crise. Da pra acreditar? Não, né? Mais é a mais pura verdade!

Agora, como isso pode ser verdade? Porque enquanto algumas empresas estão fechando as portas, tem outras que crescem, mais e mais, a cada dia que se passa? Qual é o grande segredo para prosperar mesmo durante a crise?
Resolvemos buscar nos cases de sucesso - ou seja, nas estratégias adotadas pelas empresas que estão crescendo durante a crise - os grandes fatores responsáveis por isso e, por mais inacreditável que possa parecer, o que encontramos foi que estas empresas geralmente buscam uma forma de trabalhar com revendedores, consignações ou até mesmo tornar o seu negócio uma franquia virtual e, é claro, estas empresas também investem muito em marketing, num movimento totalmente contrário ao da maioria do mercado. Loucura, não?

Mas porque elas investem neste tipo de estratégia?
SISTEMA ERP - ESTRATÉGIAS
Com a crise, o aumento da taxa de desemprego alcança níveis absurdamente altos, fazendo com que milhares de pessoas procurem por alternativas, passando assim, a visar oportunidades de serem revendedores ou consultores comerciais, sendo através da compra e venda dos produtos, como também através da consignação.
Agora, quanto à estratégia de aumentar o investimento de marketing, se deve ao fato de tornar a empresa mais conhecida, levando assim mais pessoas aderirem aos programas de revendedores, consignação e franquia e, consequentemente mais consumidores a comprarem seus produtos.

Conseguiu ver o pulo do gato? Foi de justamente juntar à fome a vontade de comer!
Vale ressaltar, é claro, que é preciso ter bastante atenção na hora de implementar uma destas estratégias, para não dar um tiro no próprio pé. Ou seja, não adianta ir o impulso, é preciso que se tenha um bom planejamento dos programas para que mais na frente não se tenha dificuldades em controlar o fluxo de caixa, mercadorias e, representantes. E, é justamente aqui que a Alfa Networks entra.

Fundada há dezoito anos, a Alfa Networks, oferece soluções na automação de processos gerenciais para pequenas empresas. Sendo referencia no desenvolvimento de um sistema que gerencia tanto revendedores, quanto consignações e, também faz a integração de todas estas particularidades a um sistema de loja virtual, as chamadas franquias digitais. Se você quer sair da crise ou se está precisando de uma ajudinha para gerenciar os processos do seu negócio, não deixe de entrar em contato conosco e, descubra tudo o que o Sistema de Gestão Empresarial (ERP) da Alfa Networks pode fazer pela sua empresa.



A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, Marketing Online, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na Mídia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos