5 Dicas para aumentar a rentabilidade do seu negócio em 2021

Por José Roberto Pinto

07 JAN 2021, 09:00

Notícia: 5 Dicas para aumentar a rentabilidade do seu negócio em 2021

Não é nada fácil aumentar a rentabilidade de uma empresa, não é mesmo?
Afinal, para que isso aconteça, é necessário definir uma estratégia e planejar cada passo dela.
Além disso, para que a estratégia dê certo, é preciso conhecer bem o seu cliente. Pois, somente assim, é possível criar uma estratégia que possa interessá-lo.

Para te ajudar nessa tarefa, separamos 5 Dicas simples que vão aumentar a rentabilidade do seu negócio. Confira:

1. Análise de Mercado

Análise de Mercado

Fique sempre atento as tendências do mercado e nas estratégias dos seus concorrentes. Pois, ao analisar as tendências de mercado você poderá definir o que é válido para o seu negócio e ao estudar as estratégias dos concorrentes, você poderá definir um diferencial para ganhar a liderança competitiva.



2. Ofereça Descontos

Promoção de Descontos

Uma maneira rápida de aumentar a rentabilidade de um negócio é realizando uma promoção de desconto no preço do produto.

Na promoção de desconto, o cliente recebe benefício imediatamente, atraindo assim, novos clientes com mais facilidade.

Fique atento! Esse tipo de ação quando é mal planejada e/ou executada pode fazer com que a empresa não feche as contas!



3. Monte um Programa de Fidelidade

Programa de Fidelidade

Montar um programa de fidelidade é uma excelente estratégia para aumentar a rentabilidade de um negócio, pois, você aumenta as chances de vender para o mesmo cliente.



4. Redução de Custos

Redução de Custos

Se você não puder vender mais para aumentar a rentabilidade do seu negócio, tente então, diminuir os gastos com a manutenção do estabelecimento ou da aquisição de estoque.

Ao fazer isso, você poderá optar por ter uma margem de lucro maior ou por reduzir o preço do seu produto para que a sua mercadoria tenha um preço mais competitivo. Em alguns casos, dependendo do quanto você conseguir reduzir, é possível aumentar a margem de lucro tendo ainda um preço extremamente competitivo.

Vale a pena ressaltar que ao reduzir os custos de determinado produto é preciso sempre prezar pela qualidade dele. Não dá para reduzir custos se o produto vai perder qualidade, pois, isso irá prejudicar o seu negócio no futuro.



5. Sistema de Gestão

Sistema de Gestão

Um dos maiores desafios na hora de aumentar a rentabilidade de um negócio é ter a quantidade de informação necessária para definir as estratégias.

Conte com o Sistema e Gestão da Alfa Networks para reunir todas as informações do seu negócio em um único lugar. Gerando assim, autonomia para adotar medidas estratégicas mais rentáveis.



Sobre a Alfa Networks

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira / São Paulo, focada em oferecer suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.

Com vinte e três anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistema de Gestão Empresarial (ERP), Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na MÍdia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos