Você Comete Estes 3 Erros Na Hora de Começar uma Campanha de E-mail Marketing?

Por José Roberto Pinto

17 SET 2014, 15:29

Notícia: Você Comete Estes 3 Erros Na Hora de Começar uma Campanha de E-mail Marketing?

Você sabe, é preciso bem mais do que apenas uma mensagem poderosa para atingir seus objetivos ao lançar uma campanha de e-mail marketing. Na hora de iniciar uma campanha de e-mail marketing, é preciso considerar não somente a mensagem a ser transmitida, mas também o layout e sim, a metodologia de envio. Afinal, no final o que conta é o conjunto, certo? Uma mensagem fabulosa, com um layout medíocre enviado na hora errada não faz nada para ajudar em sua campanha. Pelo contrário, mais vale não enviar, pois só vai atrapalhar!

Pensando nisso, separamos 3 Erros que Você Pode estar Cometendo na Hora de Começar uma Campanha de E-mail Marketing.

1º O Momento
É como já diziam: "O Momento é tudo!"
Apesar de muitos dizerem que não há melhor dia ou hora do dia para envio de e-mail marketing, pesquisas apontam que terça-feira e quarta-feira são as melhores escolhas, ao contrário de domingo, por exemplo, que se mostra o dia menos propício.
Entretanto, fique atento, pois, sua empresa pode não encaixar neste modelo. Afinal, cada empresa é única. Portanto, fica a dica: É preciso testar! Testar, testar e testar! Testar até encontrar o tempo certo. Encontre uma forma de acompanhar os indicadores (medição de conversões em cliques, por exemplo) e avalie os melhores dias e horários. Não se prenda a um padrão, avalie todas as possibilidades e depois defina a melhor. Mas não se esqueça, é preciso sempre avaliar, pois as coisas podem mudar dependendo da sazonalidade.

2º Portabilidade
Está comprovado! A maioria dos clientes abrem seus e-mails através de dispositivos móveis. Portanto, se suas campanhas não são otimizadas, tenha em mente que a tendência é perder quase a metade de sua eficácia.

  • 82% das pessoas usam celulares para verificar seus e-mails. (Google - "The Mobile Movement")
  • 42% dos assinantes excluem e-mails que não aparecem corretamente sem seus celulares. (Estudo da GetResponse, de agosto de 2013)
  • 41% de todos os e-mails são abertos em dispositivos móveis. (Estudo da GetResponse, de agosto de 2013)
  • Apenas 25% das campanhas de e-mails são otimizadas para dispositivos móveis. (eConsultancy Email Marketing Census 2013)

3. Respeito!
Não interessa se você tem uma lista de 50 ou de 5.000 e-mails, o respeito é à base de tudo!
SPAM nunca é uma boa ideia! Tenha em mente que isso pode vir a prejudicar - e muito, diga-se de passagem - a reputação de sua empresa. Por isso, antes de iniciar uma campanha de e-mail marketing mantenha o pensamento: Se eu fosse meu cliente, eu gostaria de receber este e-mail marketing? Se a resposta for não, não hesite em não enviar. Mais vale não enviar nada, do que coisas supérfluas.
Além disso, nunca, ABSOLUTAMENTE NUNCA, se esqueça de oferecer a possibilidade do cliente retirar o nome de sua lista de e-mail marketing. Isso é realmente uma falta grave e admita: aonde te levará? Apenas a um cliente insatisfeito e cheio de raiva. E convenhamos, boca-a-boca é extremamente poderoso.



Quer começar uma campanha de e-mail marketing? Alfa Networks é especializada no desenvolvimento E-mail MKT.

Com mais de quinze anos de experiência, a Alfa Networks é uma empresa de TI focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na Mídia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos