7 Motivos para ter uma Taxa de Rejeição Alta

Por José Roberto Pinto

12 NOV 2015, 09:19

Notícia: 7 Motivos para ter uma Taxa de Rejeição Alta

Seu website já foi lançado por algum tempo, mas, toda vez que você verifica as estatísticas, percebe que as pessoas saem de seu site com a mesma rapidez que entram. Mas, afinal, qual é o problema?
Pensando nisso, elaboramos uma lista com as 7 Razões para que seu site esteja afugentando visitantes.

1º Seu site simplesmente não se adapta aos dispositivos móveis!
SEU WEBSITE NÃO É RESPONSIVOOs usuários estão acessando seu site mais de dispositivos móveis do que desktops e notebooks, e, ainda assim, seu site não é responsivo. Ou seja, as telas quando aparecem perfeitamente, ou seja: sem elementos em cima de elementos, ainda assim, o conteúdo é exibido em uma tela minúscula e para o usuário conseguir visualizá-lo é uma verdadeira odisseia. Acredite-me, o usuário não vai procurar um dispositivo que visualize seu website melhor. Ele vai simplesmente abandoná-lo.


2º Textos, textos e mais textos!
SEU WEBSITE SÓ TEM TEXTOSeu website possui blocos e mais blocos de textos, com letras minúsculas, espaçamento praticamente inexistente e sem nenhum recurso visual. E se tudo isso não bastasse, em vez de utilizar termos compreensíveis para explicar sua tecnologia, utiliza de jargões que são simplesmente complexos. Acredite-me, isso espanta qualquer usuário!
Experimente utilizar uma fonte de tamanho razoável, com um espaçamento que agrade aos olhos, destaque as frases mais importantes com uma fonte colorida e de quebra insira imagens entre o texto e te garanto que isso tornará seu site bem mais atraente ao seu usuário!


3º Conteúdo desatualizado!
SEU WEBSITE É DESATUALIZADOSe o seu site está desatualizado a única impressão que vai passar ao seu cliente é que ele está abandonado e acredite-me, dai para que o cliente abandone seu site é questão de apenas alguns segundos. Por isso, mantenha o conteúdo sempre atualizado.
Logicamente que não é preciso que você entre todos os dias e atualize o conteúdo de seu website, mas experimente criar uma programação para que isto ocorra de acordo com a necessidade de seu nicho. Você com certeza vai ver que isso ajuda e, muito!


4º A navegação do seu site é simplesmente confusa!
WEBSITE COM NAVEGAÇÃO CONFUSAOs visitantes em seu website não sabem para onde ir quando procuram por seus produtos e/ ou serviços e, muito provavelmente, simplesmente abandonam seu website logo depois de constatar.
Mantenha seu website claro e objetivo e, de preferência categorizando seus produtos e serviços em grupos para ajudar aos usuários a encontrar o que procuram de forma mais fácil.


5º Seu site é extremamente lento!
O CARREGAMENTO DO SEU WEBSITE É LENTOVocê provavelmente já deve ter ouvido falar da regra de três segundos do basquete, certo? Pois bem, um conceito bastante semelhante se aplica ao carregamento de websites. Se o seu site não carrega completamente em menos de três segundos, estudos cada vez mais vêm mostrando que os visitantes ficam mais propensos a abandonar o website. Por isso, não se esqueça de otimizá-lo.


6º Links quebrados!
SEU WEBSITE TEM LINKS QUEBRADOSSe o seu website não funciona corretamente, a única coisa que ele vai fazer é afugentar os visitantes mais rápido do que eles chegaram a ti. Por isso, certifique-se de todos os links estejam funcionando.


7º É difícil de encontrar uma forma de entrar em contato!
SITE SEM FORMA DE CONTATOAs informações de contato devem ser extremamente acessíveis e fáceis de serem encontradas, afinal, esta é a única forma que o cliente tem para tirar quaisquer que sejam as dúvidas que eles tiverem. Por isso, nunca se esqueça de incluir o número de telefone, endereço de e-mail e endereço do local em que está localizado. Pode não parecer, mas você ainda vai perceber que apenas com estes dados a credibilidade da sua empresa vai aumentar e muito. Afinal, quando se passa dados de contato, os clientes se sentem mais confortáveis, pois, sabem exatamente aonde recorrer se algo de errado.



Existem provavelmente mais mil e uma maneiras de seu site afastar os usuários, quando na verdade ele deveria atraí-los para educa-los sobre seu negócio da melhor maneira possível. E, é exatamente por isso que você precisa de uma empresa especialista no desenvolvimento de websites, para que sua empresa alcance todo o seu potencial. Experimente entrar em contato conosco e descubra tudo o que podemos fazer por sua empresa!

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, Marketing Online, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

Newsletter

Receba as novidades por e-mail.

Responsive image

José Roberto Pinto

Telefone: (19)2114-0650

E-mail: joseroberto@alfanetworks.com.br

Rua Capitão Manoel Ferraz Camargo, 535

Jardim Piratininga - Cep: 13484-333 - Limeira / SP

Alfa Networks na Mídia

O Sistema ERP que você precisa para administrar seu negócio!

  • Emissor de Notas Fiscais
  • Emissor de Boletos
  • Tela de Vendas
  • Controle Financeiro
  • Relatórios Administrativos