Principais Recursos do Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks

Agenda Segmento Serviços

Agenda

Elimine de uma vez por todas a agenda no caderninho e, com isso, diga adeus aos horários vagos e ao agendamento de duas pessoas ao mesmo tempo.
Com Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks, marque o horário de atendimento de cada cliente diretamente no sistema com toda a facilidade e eficiência!

Com a funcionalidade Agenda do Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks, você pode:

1. Agendar com mais rapidez os atendimentos. Afinal, não é preciso cadastrar o cliente para agendar um horário, pois, o sistema é totalmente integrado.

2. Agendar atendimentos e acompanhar a agenda de onde estiver, independente do dispositivo (seja ele: computador, notebook, tablet ou celular) desde que tenha acesso a internet.

3. Visualizar a agenda de cada um dos colaboradores separadamente, apenas selecionando o nome dele. Isso facilita na hora de marcar um compromisso e também para visualizar como anda a agenda de cada um.

4. Depois de selecionar o calaborador, visualize de forma simplificada os atendimentos planejados para o mês e, se desejar, veja a programação por semana e horário.

5. Filtre os atendimentos agendados de acordo com o cliente, título, colaborador responsável, status, dentre outros.

6. Acompanhe todos os agendamentos que estiver envolvido através de notificações.

7. Identifique com facilidade o status do agendamento.

Ordem de Serviço Segmento Serviços

Ordem de Serviço

A Ordem de Serviço, ou como também é popularmente conhecida OS, é um documento essencial para as empresas, pois, auxilia no controle dos serviços solicitados pelo cliente, assim como, formaliza o trabalho prestado a ele.

O principal objetivo de uma Ordem de Serviço é orientar uma tarefa, tanto em relação as expectativas do cliente quanto o que se espera da equipe estabelecida para realizar o trabalho. Esses dados evitam que haja espaços para dúvidas no futuro.
Com a Ordem de Serviço do Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks, além de orientar a tarefa, é possível realizar o controle do tempo de execução, mão de obra, recursos investidos, dentre outros. E, é exatamente por isso que cada passo do processo, a Ordem de Serviço vai tendo seu status atualizado.

Com a Ordem de Serviço (OS) do Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks, você pode:

1. Registrar e organizar as atividades que serão executadas pela equipe. Priorizando assim, as tarefas que são mais urgentes.

2. Categorizar as Ordens de Serviço de acordo com a necessidade da empresa. Exemplo: Ordem de Serviço de Manutenção, Ordem de Serviço Preventiva, dentre outros.

3. Incluir todos os dados do serviço a ser executado, assim como imagens, e integrar esta Ordem de Serviço ao CRM, agendando assim, uma data para realizar a tarefa.

4. Incluir os materiais utilizados na Ordem de Serviço e, assim, realizar o faturamento de contas a receber.

5. Controlar o custo da Ordem de Serviço (OS). Tanto o custo em material (produtos) como dos colaboradores que serão necessários para realizar o serviço.

6. Gerar automaticamente a NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica) ou, se preferir, separar e gerar em conjunto, a NFS-e com uma NF-e (Nota Fiscal Eletrônica).

7. Controlar o processo de produtividade e, dessa forma, identificar as tarefas que lavam mais tempo, afim de traçar uma estratégia para otimizar o processo.

Contrato Segmento Serviços

Contrato

Com o Módulo de Contrato do Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks você gerencia com praticidade e agilidade todo o Ciclo de Vida de um Contrato. Ou seja, criação, encerramento, renovação e cancelamento.

Pare de perder tempo controlando os pagamentos das mensalidades e gerando as faturas dos seus clientes. Com o Módulo de Contrato do Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks, você otimiza esses processos e poupa tempo para dedicar as tarefas mais importantes.

Com o Módulo Contrato do Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks, você pode:

1. Gerenciar todos os contratos com segurança e confiabilidade.

2. Criar campos variáveis que serão configurados de acordo com cada contrato. Por exemplo: Nome do contratante, valor, forma de pagamento, período de vigência, entre outros.

3. Consultar os contratos em qualquer momento, desde que o dispositivo tenha acesso a internet.

4. Gerenciar todos os pagamentos referentes aos contratos, pois, este módulo é diretamente integrado ao módulo Financeiro.

5. Controlar o status de cada contrato e assim, tomar ciência com antecedência acerca do prazo de renovação do contrato.

NFS-e Segmento Serviços

NFS-e

Com o Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks, você emite NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica) com extrema facilidade e rapidez!

A NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica) registra a prestação de serviços feitos a um cliente.
Substituindo a Declaração de Serviço, a NFS-e deve ser emitida sempre que houver algum serviço prestado que tenha incidência de Imposto Sobre Serviço (ISS).
Uma grande diferença entre as NF-e e NFS-e está no órgão que emite, cadastra e valida as notas.
Enquanto na NF-e a transmissão é feita para a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), a NFS-e é feita para a Prefeitura da cidade atuante. Isso significa que cada prefeitura tem uma metodologia diferente e, consequentemente, os dados solicitados podem variar de acordo com o município.
Para emitir uma NFS-e, é preciso que o contribuinte transmita todos os dados para a Prefeitura da cidade em que atua, por meio do Recibo Provisório de Serviços (RPS).
Com o Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks, você pode emitir NFS-e a partir de uma Ordem de Serviço (OS) com alguns cliques, poupando assim, o tempo que gastaria com burocracias.
O Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks é integrado com várias Prefeituras em todo o Brasil e, isso, possibilita emitir NFS-e diretamente do sistema.
Entre em contato conosco através do Whatsapp, Telefone ou Skype para consultar a disponibilidade de integração na sua cidade.

A emissão de NFS-e é obrigatória para qualquer estabelecimento e o não cumprimento é suscetível o negócio receber uma multa.
Com Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks você facilita o seu dia a dia, pois, o sistema preenche automaticamente vários dados como: dados do destinatário (cliente), dados do emitente, serviços e suas respectivas tributações, valores, faturas, entre outros.
Vale a pena ressaltar que obrigatoriamente todos documentos fiscais e tributários devem ser armazenados por pelo menos cinco anos, sendo passível de multa caso a empresa não cumpra esta obrigação.
Com o Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks, você não precisa se preocupar, pois, o sistema é responsável* pelo armazenamento e backup desses documentos.

* Somente enquanto durar o contrato entre a cliente (empresa) e a Alfa Networks. Após isso, a Alfa Networks se reserva o direito de excluir estes documentos quando e se achar necessário.

Dashboard Segmento Serviços

Dashboard

Informação é poder!
Independentemente do tamanho do seu negócio, para alcançar o sucesso é preciso ter conhecimento da saúde da sua empresa, sem deixar de manter o controle operacional do dia-a-dia.

Com a Dashboard do Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks, você irá tomar decisões precisas que vão evitar retrabalho, prejuízos e desperdícios, no menor tempo possível. Pois, o painel exibe todos os indicadores de desempenho que você precisa para administrar sua empresa, em uma única tela, atualizados em tempo real, de forma simples, objetiva e visual.

Com a Dashboard do Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks, você pode:

1. Configurar atalhos para tornar o seu uso diário mais fácil e conveniente.

2. Visualizar no calendário todas as tarefas e compromissos programados para o mês.

3. Acompanhar em tempo real indicadores de desempenho. Tais como: Vendas por Categoria, Vendas por Empresa, Metas por Funcionário, Metas por Empresa, Orçamentos, Fluxo de Caixa, Contas a Pagar e Contas a Receber.

Relatórios Segmento Serviços

Relatórios

Relatórios de Gestão são amplamente utilizados para se ter uma visão mais abrangente do negócio. Por isso, eles precisam ser confiáveis, precisos e atualizados. Afinal, é através dos Relatórios de Gestão que o gestor poderá traçar estratégias que serão capazes de levar a empresa ao sucesso.

Qualquer falha humana ou equívoco podem causar danos astronômicos ao negócio. Por isso, não existe margem para erros.
Com o Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks, você garante que todos os Relatórios de Gestão serão gerados com extrema agilidade e segurança.

Como no Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks todos os setores são interligados, é possível gerar relatórios de todos os processos.

Alguns dos Relatórios que você poderá gerar com o Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks:

1. Relatórios Compras: Cadastro de Fornecedor, Cadastro de Transportadora, Pedido de Compra e Previsão de Entrega.

2. Relatórios Financeiros: Análise de DRE, Balanço Mensal, Capital, Comissão, Contas a Pagar, Contas a Receber, Faturamento em Massa e Fluxo de Caixa.

3. Relatórios Fiscais: NF-e, NFC-e e NFS-e Emitidas.

4. Relatórios Produtos e Estoques: Cadastro de Produto, Histórico por Item, Movimentação do Estoque, Rotatividade e Transferência.

5. Relatórios Vendas: Cadastro de Cliente, Caixa, Comparativo, Consignação, Curva ABCD, Faturamento Sintético, Lucro, Orçamento x Pedidos, Orçamento, Ordem de Serviço, Pedido, Perda de Venda, Previsão de Entrega, Produtos mais Vendidos, Receitas e Romaneio.

Controle de Acesso Segmento Serviços

Controle de Acesso

O Controle de Acesso protege os dados da empresa, impedindo que pessoas desinformadas ou mal-intencionadas, cadastre, altere, visualize ou exclua informações indevidas, causando assim, danos a empresa.

Com o Controle de Acesso do Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks, é possível criar diferentes Perfis de Acesso e configurar as telas e as ações que cada um deles poderá realizar. Dessa forma, ao vincular um usuário a um Perfil de Acesso, ele irá herdar as devidas permissões.
Vale ressaltar que a correta parametrização de um Perfil de Acesso é extremamente necessário para evitar que ocorra problemas no futuro.

No Controle de Acesso do Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks a liberação de uma tela é feito em diversos níveis de ação. Sendo eles:

  • Visualizar: Permite que usuário apenas visualize a tela e os cadastros, mas, sem realizar alterações.
  • Salvar: Permite que o usuário crie novos registros nessa tela.
  • Alterar: Permite que o usuário edite os registros já criados nessa tela.
  • Excluir: Permite que o usuário exclua os registros já criados nessa tela.

Algumas dicas para evitar problemas na parametrização dos níveis de acesso:

1. Algumas informações precisam ser guardadas a sete chaves, não é mesmo? Como o sistema não consegue validar a intenção de cada usuário ao acessar determinada informação, é extremamente importante restringir o acesso das informações sigilosas para apenas aqueles que possuem sua confiança.

2. Algumas informações (como por exemplo, os salários de cada funcionário) devem ser visualizados apenas por um determinado setor, cargo ou pessoa. Liberar estas informações para todos os usuários da empresa pode causar desconforto ou insegurança. Por isso, é preciso ter extremo cuidado tanto ao definir os Perfis de Acesso, quanto na seleção do perfil para o usuário.

3. Para cada usuário, liberar somente as permissões que lhe compete. Ou seja, conceder permissão para realizar apenas as tarefas que possui treinamento e autonomia. Qualquer coisa além disso, poderá causar sérios problemas futuramente.

Financeiro Segmento Serviços

Financeiro

O futuro de qualquer negócio depende exclusivamente de um fator: o lucro. E, é exatamente por isso, que é extremamente importante saber organizar as contas a pagar e a receber. Afinal, finanças mal gerenciadas são capazes de levar uma empresa a falência.


Contas a Pagar

Contas a Pagar é composta basicamente por todas as obrigações financeiras que a empresa assumiu. Ou seja, o pagamento do salário dos colaboradores, despesas, fornecedores e investimentos.

Com módulo de Contas a Pagar do Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks, você pode:

1. Registrar, processar e pagar todos os compromissos financeiros que a empresa assumiu.

2. Realizar projeções dos gastos da empresa.

3. Consultar o histórico de pagamentos por fornecedor ou funcionário.

4. Efetuar consultas específicas, filtrando as Contas a Pagar por emissão, vencimento, forma de pagamento (boleto, cartão, cheque, crediário), entre outras opções.


Contas a Receber

Contas a Receber nada mais é do que todo o dinheiro que entra na empresa, como as vendas.
É importante ressaltar que para haver equilíbrio nas finanças é necessário que o Contas a Receber seja maior do que o Contas a Pagar.

Com módulo de Contas a Receber do Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks, você pode:

1. Controlar, programar e acompanhar todas as receitas da empresa.

2. Consultar o histórico de crédito e pagamentos do cliente, evitando assim, o risco de inadimplência.

3. Economizar tempo através das rotinas de Cobrança Escritural, ou seja, CNAB.

4. Emitir Boletos Bancários, em impressora a laser e com controle do código de barras.

5. Efetuar consultas específicas, filtrando as contas a receber por cliente, emissão, vencimento, pagamento, forma de pagamento (boleto, cartão, cheque, crediário), status (aberta, atrasada, pago parcial, pago), entre outras opções.


Com o Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks, você tem controle total das finanças da sua empresa com praticidade e eficiência.
Centralize todas as informações do seu negócio em um único sistema, facilitando assim, o rastreio de informações sobre a saúde financeira do seu empreendimento.

Compras Segmento Serviços

Compras

Tão importante quanto ter o controle total do seu estoque, é ter uma boa gestão da área de compras. Afinal, os dois setores estão firmemente ligados e, interferem diretamente na saúde financeira do negócio.
Através de uma boa gestão de compras e estoque é possível que a empresa cresça ao aumentar a produtividade e a margem e lucro.
Enquanto o setor de compras é responsável pela compra de suprimentos de boa qualidade, mas, por um preço bem menor, o setor de estoque é responsável pelo levantamento de itens já existentes no estoque, evitando assim, a compra de itens desnecessários.

O Módulo de Compras do Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks controla todo o fluxo de compras, desde as cotações até o recebimento dos produtos.

Com Módulo de Compras do Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks, você pode:

1. Reduzir o número de pedidos de compras emergenciais pela falta de produtos ou a compra de itens desnecessários através do recurso Sugestão de Compra.
O recurso Sugestão de Compra pode ser configurado para:

  • Avisar, quando chegar no estoque mínimo, a quantidade necessária para manter o estoque por X dias.
  • Avisar a quantidade necessária para manter o estoque mínimo por X dias.
  • Avisar a quantidade necessária para manter o estoque máximo por X dias.

2. Realizar e acompanhar o andamento das cotações, tendo ainda, a opção de gerar a ordem de compra automaticamente.

3. Verificar o histórico de preço por item e assim, negociar com o fornecedor preços e condições de pagamento mais favoráveis a empresa.

4. Efetuar a integração com contas a pagar com facilidade e rapidez.

5. Indicar a transportadora que irá realizar a entrega do pedido e assim, realizar a previsão da entrega.

6. Controlar o status do pedido de compra. Ou seja, monitorar em que ponto está o pedido de compra. Por exemplo: produção, entrega, dentre outros.

7. Gerar pedido de compra através da importação do XML da Nota Fiscal.

8. Realizar a entrada de produtos no estoque e alterar, se necessário, o valor de determinado item.
Vale ressaltar que há duas opções quando se altera o valor do item.
Na primeira opção é atualizado o valor do item para um novo valor. Já na segunda opção é realizado uma média de preço do item que entrou com o que já tinha em estoque.

CNAB Segmento Serviços

CNAB

O CNAB (Centro Nacional de Automação Bancária) é um arquivo criado, padronizado e controlado pela FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) com o objetivo de tornar a rotina entre empresas e bancos mais efetiva.

A principal função do CNAB é digitalizar a emissão e baixa dos boletos bancários, proporcionando assim, mais eficiência ao processo, pois, a empresa envia o arquivo ao banco, que retorna com outro arquivo contendo os dados dos recebimentos para que a empresa possa realizar baixa no sistema.

O Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks é integrado ao CNAB 240, proporcionando assim, mais agilidade e produtividade para empresa.
O Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks é integrado com os bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Sicoob, dentre outros.

Conciliação Bancária Segmento Serviços

Conciliação Bancária

Não importa o tamanho da sua empresa (seja ela: micro, pequena, média ou grande), é provável que você já necessitou fazer uma conciliação bancária. Afinal, este é um procedimento rotineiro nas empresas.

A Conciliação Bancária nada mais é do que um recurso da gestão financeira que possibilita a empresa confrontar o extrato bancário com as informações registradas em seu sistema. Ou seja, com este recurso, é possível comparar os registros de ambos os locais, conferindo as operações realizadas e com isso, identificar discrepâncias.

Como se vê, a Conciliação Bancária não é uma tarefa difícil de realizar, mas, é algo que demanda tempo e atenção.
Para agilizar o processo de forma mais eficiente, o Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks possui o recurso Conciliação Bancária.

Alguns benefícios da Conciliação Bancária do Sistema de Gestão ERP para Prestador de Serviços da Alfa Networks:

1. É possível realizar a conciliação bancária em qualquer ocasião, desde que tenha acesso a internet.

2. Apesar dos dados estarem armazenados na nuvem, apenas pessoas autorizadas podem acessá-los.

3. É possível manter o fluxo de caixa sempre atualizado, o que é fundamental para a saúde financeira de um negócio.

4. Se a empresa possui contas em diversas instituições bancárias, é possível reunir todos os dados em um único local, facilitando assim, conferir o registro de cada uma delas.

5. Não é necessário dedicar muito tempo para realizar a tarefa, pois, o sistema relaciona os dados automaticamente.

6. A rotina se torna mais simplificada e eficiente e, desta forma, é possível ter um quadro de funcionários enxuto.

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Integração com:

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Loja Virtual

Integração com a Loja Virtual da Alfa Networks.

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Sistema Fiscal

Integração com o Sistema Fiscal da Alfa Networks.

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CNAB

Integração CNAB com: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú, Santander.

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Impressora Cupom Não Fiscal

Sistema integrado com Impressoras de Cupom Não Fiscal.

Descubra um pouco mais sobre o Sistema de Gestão Empresarial (ERP) da Alfa Networks

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