Principais Recursos do Sistema para Gerenciamento de Loja de Cosméticos da Alfa Networks

Tela de Vendas (PDV) Segmento Beleza

Tela de Vendas (PDV)

O Módulo Tela de Vendas (PDV) do Sistema para Gerenciamento de Loja de Cosméticos da Alfa Networks é ideal para estabelecimentos que lidam com um grande fluxo de clientes diariamente.

Com a Tela de Vendas (PDV), além de você realizar as vendas mais rapidamente, você também registra a saída de mercadoria do seu estoque e adiciona o recebimento da venda no financeiro automaticamente.
Além disso, o módulo inclui o controle de gaveta da frente de caixa.

A Tela de Vendas (PDV) do Sistema para Gerenciamento de Loja de Cosméticos da Alfa Networks possibilita que você estabeleça o vendedor, selecione o cliente, inclua o endereço da entrega ou observações do pedido, se for necessário.
Há também a opção de configurar o máximo que cada usuário pode oferecer de desconto, assim, quando o vendedor estiver realizando uma venda pode aplicar algum desconto se julgar necessário.
Enquanto estiver realizando a venda, ao selecionar um produto, o vendedor terá acesso a uma imagem do produto, assim, poderá realizar a confirmação com mais facilidade e rapidez.
Também é possível imprimir um PDF, Cupom Não Fiscal, SAT, CF-e SAT ou NFC-e do pedido e realizar o cancelamento da venda, se for preciso.
Se desejar é possível gerenciar os seus pedidos e consultar o seu histórico de vendas.

Grade de Atributos ou Grade de Produtos Segmento Beleza

Grade de Atributos ou Grade de Produtos

A Grade de Atributos ou como popularmente é conhecida Grade de Produtos, é uma funcionalidade do Sistema para Gerenciamento de Loja de Cosméticos da Alfa Networks que você poderá utilizar para vender o mesmo produto com atributos / características diferentes.

O termo "Grade" vem por imaginarmos uma tabela, onde as variáveis são as linhas e colunas. Porém, ao contrário do que se pode imaginar, a Grade de Atributos não está limitada a apenas duas opções.
Com a funcionalidade de Grade de Atributos, você poderá combinar diversos atributos / características no mesmo produto, criando assim, uma infinidade de opções. Além disso, há a possibilidade de especificar preços diferentes para cada uma das opções e você pode controlar o estoque de forma que consiga saber a quantidade de cada combinação.

Supondo que você venda as Paletas de Sombras Obsessions da Huda Beauty, você poderia ter uma Grade de Atributos composta por cores diferentes. Por exemplo:
Cor: Amethyst, Mauve, Ruby, Sapphire e Topaz.

Agenda Segmento Beleza

Agenda

Elimine de uma vez por todas a agenda no caderninho e, com isso, diga adeus aos horários vagos e ao agendamento de duas pessoas ao mesmo tempo.
Com Sistema para Gerenciamento de Loja de Cosméticos da Alfa Networks, marque o horário de atendimento de cada cliente diretamente no sistema com toda a facilidade e eficiência!

Com a funcionalidade Agenda do Sistema para Gerenciamento de Loja de Cosméticos da Alfa Networks, você pode:

1. Agendar com mais rapidez os atendimentos. Afinal, não é preciso cadastrar o cliente para agendar um horário, pois, o sistema é totalmente integrado.

2. Agendar atendimentos e acompanhar a agenda de onde estiver, independente do dispositivo (seja ele: computador, notebook, tablet ou celular) desde que tenha acesso a internet.

3. Visualizar a agenda de cada um dos colaboradores separadamente, apenas selecionando o nome dele. Isso facilita na hora de marcar um compromisso e também para visualizar como anda a agenda de cada um.

4. Depois de selecionar o calaborador, visualize de forma simplificada os atendimentos planejados para o mês e, se desejar, veja a programação por semana e horário.

5. Filtre os atendimentos agendados de acordo com o cliente, título, colaborador responsável, status, dentre outros.

6. Acompanhe todos os agendamentos que estiver envolvido através de notificações.

7. Identifique com facilidade o status do agendamento.

Ordem de Serviço Segmento Beleza

Ordem de Serviço

A Ordem de Serviço, ou como também é popularmente conhecida OS, é um documento essencial para as empresas, pois, auxilia no controle dos serviços solicitados pelo cliente, assim como, formaliza o trabalho prestado a ele.

O principal objetivo de uma Ordem de Serviço é orientar uma tarefa, tanto em relação as expectativas do cliente quanto o que se espera da equipe estabelecida para realizar o trabalho. Esses dados evitam que haja espaços para dúvidas no futuro.
Com a Ordem de Serviço do Sistema para Gerenciamento de Loja de Cosméticos da Alfa Networks, além de orientar a tarefa, é possível realizar o controle do tempo de execução, mão de obra, recursos investidos, dentre outros. E, é exatamente por isso que cada passo do processo, a Ordem de Serviço vai tendo seu status atualizado.

Com a Ordem de Serviço (OS) do Sistema para Gerenciamento de Loja de Cosméticos da Alfa Networks, você pode:

1. Registrar e organizar as atividades que serão executadas pela equipe. Priorizando assim, as tarefas que são mais urgentes.

2. Categorizar as Ordens de Serviço de acordo com a necessidade da empresa. Exemplo: Ordem de Serviço de Manutenção, Ordem de Serviço Preventiva, dentre outros.

3. Incluir todos os dados do serviço a ser executado, assim como imagens, e integrar esta Ordem de Serviço ao CRM, agendando assim, uma data para realizar a tarefa.

4. Incluir os materiais utilizados na Ordem de Serviço e, assim, realizar o faturamento de contas a receber.

5. Controlar o custo da Ordem de Serviço (OS). Tanto o custo em material (produtos) como dos colaboradores que serão necessários para realizar o serviço.

6. Gerar automaticamente a NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica) ou, se preferir, separar e gerar em conjunto, a NFS-e com uma NF-e (Nota Fiscal Eletrônica).

7. Controlar o processo de produtividade e, dessa forma, identificar as tarefas que lavam mais tempo, afim de traçar uma estratégia para otimizar o processo.

SAT, CF-e SAT e NFC-e Segmento Beleza

SAT, CF-e SAT e NFC-e

Com o Sistema para Gerenciamento de Loja de Cosméticos da Alfa Networks, você emite SAT ou CF-e SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) e NFC-e (Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica) com extrema facilidade e rapidez!

O SAT ou CF-e SAT (sigla para Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) foi criado pela Secretaria da Fazenda com o objetivo de documentar eletronicamente todas as operações de venda em cada comércio varejista no estado de São Paulo.
A ideia por traz desse mecanismo é substituir a necessidade das ECFs (Emissor de Cupom Fiscal), simplificando as operações. Além disso, o SAT ou CF-e SAT, dispensa a necessidade de conexão interrupta com a internet, uma vez que a transmissão das informações a Secretaria da Fazenda pode ser feita de forma periódica.

A NFC-e (sigla para Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica) surgiu como uma parte do SPED Fiscal a fim de agilizar e informatizar todas as transações entre as empresas e a Receita Federal.
Criada para substituir a Nota Fiscal de Venda ao Consumidor Modelo 2 e o Cupom Fiscal emitido pelo ECF (Emissor de Cupom Fiscal), a utilização da NFC-e elimina de uma por todas a necessidade da Nota Fiscal de Venda ao Consumidor Modelo 2 e do Cupom Fiscal.
Além disso, como o DANFE é impresso, ele pode ser emitido de qualquer impressora, dispensando assim, a necessidade de equipamentos certificados.

Vale a pena ressaltar que obrigatoriamente todos documentos fiscais e tributários devem ser armazenados por pelo menos cinco anos, sendo passível de multa caso a empresa não cumpra esta obrigação.
Com o Sistema para Gerenciamento de Loja de Cosméticos da Alfa Networks, você não precisa se preocupar, pois, o sistema é responsável* pelo armazenamento e backup desses documentos.

* Somente enquanto durar o contrato entre a cliente (empresa) e a Alfa Networks. Após isso, a Alfa Networks se reserva o direito de excluir estes documentos quando e se achar necessário.

Comissão Segmento Beleza

Comissão

Com Sistema para Gerenciamento de Loja de Cosméticos da Alfa Networks, você elimina de uma vez por todas o risco de falha humana (como esquecimento, perda de informações ou erros de cálculo) na hora de gerar as Comissões.
Além disso, com o módulo de Comissões do Sistema para Gerenciamento de Loja de Cosméticos da Alfa Networks, você também alavanca a sua produtividade na hora de gerar as comissões. Afinal, depois de definir um valor de comissão para cada vendedor, o sistema realiza todos os cálculos automaticamente.

O Módulo de Comissão do Sistema para Gerenciamento de Loja de Cosméticos da Alfa Networks foi desenvolvido para que o gerenciamento das comissões seja feito com extrema rapidez e facilidade.
É possível configurar as comissões para que sejam aplicadas sobre o pedido, sobre o faturamento ou quando o pagamento for realizado.
Como funciona estes modelos de Comissão:

1. Comissão por Pedido
A empresa oferece um percentual fixo por cada pedido (ou seja, venda) realizado.

2. Comissão por Faturamento
Nesta metodologia, a comissão é calculada de acordo com o faturamento do período. Ou seja, se o vendedor vendeu R$50.000,00 (cinquenta mil reais) no período e a sua comissão for de 1% (um por cento), ele irá receber R$500,00 (quinhentos reais).

3. Comissão por Recebimento
Este método é indicado especialmente para empresas que trabalham com venda a prazo e recebem o valor do pedido em parcelas.
Neste modelo, a comissão só repassada ao vendedor conforme as parcelas forem sendo quitadas e, isso, estimula que o vendedor efetive mais vendas à vista.

Algumas vantagens de utilizar o Módulo de Comissão do Sistema para Gerenciamento de Loja de Cosméticos da Alfa Networks:

1. O processo de venda é padronizado, diminuindo assim, as chances de erros e, consequentemente, melhora o desempenho dos vendedores.

2. Todos os dados estão integrados em um único sistema, possibilitando a rápida e confiável emissão das estatísticas de vendas.

3. Através dos relatórios de vendas, é possível acompanhar em tempo real o desempenho de cada um dos vendedores.

4. A acesso ao sistema é totalmente configurável. Isso significa que é possível definir as informações e telas que os vendedores terão acesso.

5. Como o sistema é totalmente integrado, assim que uma venda é realizada, automaticamente é feito a baixa no estoque, gerado o faturamento e emitido a nota fiscal, seja ela SAT, CF-e SAT, NFC-e, NF-e ou NFS-e.

Trocas e Devoluções Segmento Beleza

Trocas e Devoluções

Por mais indesejável que seja, é natural que haja trocas e devoluções em um comércio. Portanto, é necessário estar preparado para oferecer todo suporte ao cliente quando isso ocorrer. Afinal, não há nada pior do que deixar um cliente insatisfeito com a compra e o atendimento.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, as trocas são obrigatórias quando ocorre um caso de defeito ao produto. Nesse caso, pode haver a troca de produto ou a devolução do dinheiro.
Se não houver defeito no produto, o lojista pode optar por aceitar ou não a troca. No entanto, a maioria aceita para manter a fidelidade dos seus clientes. E, é exatamente por isso, que é extremamente necessário ter uma Política de Trocas e Devoluções bem definida.

Depois de definir uma política de troca e devolução que esteja de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, essa política deve sempre ser informada ao cliente durante a venda.
Quando houver uma troca, primeiramente é preciso avaliar a sua natureza. Ela pode ser porque o produto está danificado, vencido ou o cliente se arrependeu e quer alterar a cor, tamanho ou modelo do produto.
Depois de avaliar a natureza da troca, identifique se o produto foi ou não danificado e defina o destino dele. Ou seja, se vai ser descartado ou voltar para revenda.
Lembrando que é importante sempre exigir a nota fiscal do produto para que seja efetuado os lançamentos de forma correta, sem prejudicar o controle físico, fiscal e contábil.

Com o recurso de Troca e Devolução do Sistema para Gerenciamento de Loja de Cosméticos da Alfa Networks, com extrema facilidade você pode registrar o retorno do produto, integrar ou não ao estoque e ainda, liberar créditos ao cliente para que ele troque por uma nova mercadoria.

Controle de Estoque Segmento Beleza

Controle de Estoque

Controlar o estoque com planilhas no Excel? Nunca mais!
Com o Sistema para Gerenciamento de Loja de Cosméticos da Alfa Networks, você controla o seu estoque de forma integrada, online e sem nenhuma dificuldade!

Ter o controle total do estoque é de extrema importância para a empresa. Pois, é através deste controle que poderá ser apurado as entradas e saídas de mercadorias e dessa forma, ter informações precisas acerca da demanda do mercado sobre os seus produtos. Afinal, ter mercadoria parada representa um capital desperdiçado.

Com o Sistema para Gerenciamento de Loja de Cosméticos da Alfa Networks, você pode mudar radicalmente a performance da sua empresa.
Confira alguns dos recursos que o Módulo Estoque tem:

1. Cadastrar os produtos com extrema facilidade. Podendo inclusive, cadastrar os produtos automaticamente através da importação do XML da NF-e do Fornecedor.

2. Gerenciar todas as movimentações de estoque e realizar transferência de estoque entre filiais.

3. Realizar o inventário do estoque com extrema facilidade e rapidez.

4. Não é preciso se preocupar em dar baixa nos produtos ao realizar uma venda, pois, o estoque é totalmente integrado com a Tela de Vendas (PDV).

5. Como o sistema é online, você consegue gerenciar o estoque em tempo real da onde quer que esteja.

Controle de Lote e Validade Segmento Beleza

Controle de Lote e Validade

O controle de estoque é fundamental para evitar perdas e prejuízos, pois, é através dele que se faz o acompanhamento dos produtos.
Uma maneira de melhorar essa gestão é controlar o estoque por lotes e data de vencimento.

O controle por lotes, nada mais é do que realizar a gestão dos produtos de acordo com as informações de fabricação e data de validade.
Ao optar pela gestão por lotes, os produtos de um mesmo tipo tem o mesmo código de barras, mas, possuem lotes diferentes e consequentemente, data de validade distintas.

Com o Sistema para Gerenciamento de Loja de Cosméticos da Alfa Networks, você tem controle total sobre os lotes e o prazo de validade dos produtos e, desta forma, conseguirá detectar os produtos que estão prestes a vencer e assim, terá tempo hábil para realizar ações afim de minimizar as perdas.

Com o controle de lotes, você pode trabalhar o seu estoque no sistema PVPS (Primeiro que Vence, Primeiro que Sai). Ou seja, o primeiro produto que vence é o primeiro que sai do estoque.
Este método é utilizado principalmente pelos segmentos que consideram o prazo de validade como um item prioritário.

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* Sem riscos! Não exigimos pagamento no período de teste!

Integração com:

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Loja Virtual

Integração com a Loja Virtual da Alfa Networks.

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Sistema Fiscal

Integração com o Sistema Fiscal da Alfa Networks.

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CNAB

Integração CNAB com: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú, Santander.

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Impressora Cupom Não Fiscal

Sistema integrado com Impressoras de Cupom Não Fiscal.

Descubra um pouco mais sobre o Sistema de Gestão Empresarial (ERP) da Alfa Networks

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