Principais Recursos do Sistema para Loja de Calçados da Alfa Networks

Tela de Vendas (PDV) Segmento Moda e Acessórios

Tela de Vendas (PDV)

O Módulo Tela de Vendas (PDV) do Sistema para Loja de Calçados da Alfa Networks é ideal para estabelecimentos que lidam com um grande fluxo de clientes diariamente.

Com a Tela de Vendas (PDV), além de você realizar as vendas mais rapidamente, você também registra a saída de mercadoria do seu estoque e adiciona o recebimento da venda no financeiro automaticamente.
Além disso, o módulo inclui o controle de gaveta da frente de caixa.

A Tela de Vendas (PDV) do Sistema para Loja de Calçados da Alfa Networks possibilita que você estabeleça o vendedor, selecione o cliente, inclua o endereço da entrega ou observações do pedido, se for necessário.
Há também a opção de configurar o máximo que cada usuário pode oferecer de desconto, assim, quando o vendedor estiver realizando uma venda pode aplicar algum desconto se julgar necessário.
Enquanto estiver realizando a venda, ao selecionar um produto, o vendedor terá acesso a uma imagem do produto, assim, poderá realizar a confirmação com mais facilidade e rapidez.
Também é possível imprimir um PDF, Cupom Não Fiscal, SAT, CF-e SAT ou NFC-e do pedido e realizar o cancelamento da venda, se for preciso.
Se desejar é possível gerenciar os seus pedidos e consultar o seu histórico de vendas.

Grade de Atributos ou Grade de Produtos Segmento Moda e Acessórios

Grade de Atributos ou Grade de Produtos

A Grade de Atributos ou como popularmente é conhecida Grade de Produtos, é uma funcionalidade do Sistema para Loja de Calçados da Alfa Networks que você poderá utilizar para vender o mesmo produto com atributos / características diferentes.

O termo "Grade" vem por imaginarmos uma tabela, onde as variáveis são as linhas e colunas. Porém, ao contrário do que se pode imaginar, a Grade de Atributos não está limitada a apenas duas opções.
Com a funcionalidade de Grade de Atributos, você poderá combinar diversos atributos / características no mesmo produto, criando assim, uma infinidade de opções.
Além disso, há a possibilidade de especificar preços diferentes para cada uma das opções e você pode controlar o estoque de forma que consiga saber a quantidade de cada combinação.

Supondo que você venda T-shirt Básica, você poderia ter uma Grade de Atributos composta por cores e tamanhos diferentes. Por exemplo:
Cor: Amarela, Azul, Branca, Preta, Vermelho e Verde.
Tamanho: P, M e G.

Impressão de Etiquetas Segmento Moda e Acessórios

Impressão de Etiquetas

Você sabia que é possível alavancar a sua produtividade nas vendas e no controle de estoque através da impressão de etiquetas?
Mais do que apenas identificar um produto, a etiqueta é uma importante ferramenta para a organização de diferentes setores.
Com as etiquetas aliadas a um leitor de códigos de barras, o setor de estoque pode controlar com maior eficiência a entrada e saída de produtos enquanto que no caixa o vendedor não precisa digitar o código do produto, agilizando assim, o processo de venda.
Vale a pena ressaltar que para a funcionalidade de impressão de etiquetas funcione corretamente, é preciso preencher o cadastro de produto apropriadamente.

Com a funcionalidade de Impressão de Etiquetas para Sistema para Loja de Calçados da Alfa Networks, você pode escolher entre os diversos modelos pré-existentes ou solicitar que a equipe de suporte crie um modelo de etiquetas personalizado para o seu negócio.
Isso significa que é possível fazer etiquetas de um tamanho específico e também escolher as informações que irão aparecer, de acordo com a sua necessidade.
As informações disponíveis para as etiquetas, são: referência, descrição do produto, atributos (como por exemplo tamanho e cor), preço, código de barras, dentre outros.

Uma vez que a etiqueta está corretamente configurada, o processo de impressão é simples. Basta selecionar os produtos que deseja, a quantidade e pronto!
As etiquetas do Sistema para Loja de Calçados da Alfa Networks podem ser impressas tanto em uma Impressora Térmica (como a Argox ou Zebra) quanto em uma Impressora Comum em uma folha PIMACO.

Alguns modelos de etiquetas que você pode imprimir com Sistema para Loja de Calçados da Alfa Networks:

1. Etiqueta para Gôndola
Se o seu negócio expõe os produtos em prateleiras, imprima uma etiqueta própria para colocar na gôndola e informar aos seus clientes a referência, descrição do produto, marca, peso e preço.

2. Etiqueta para Produtos
Se o seu negócio precisa que cada produto tenha uma etiqueta, você pode imprimir etiquetas para cada um deles contendo a identificação e o preço.
Este estilo de etiqueta é mais utilizado no segmento de moda e acessórios.

3. Etiqueta para Peças Pequenas
Se o seu negócio precisa de etiquetas para colocar em peças bem pequenas, é possível desenvolver uma etiqueta com o preço e código de barras, mesmo que o espaço seja pequeno.
Este estilo de etiqueta é mais utilizado no segmento de joias.

SAT, CF-e SAT e NFC-e Segmento Moda e Acessórios

SAT, CF-e SAT e NFC-e

Com o Sistema para Loja de Calçados da Alfa Networks, você emite SAT ou CF-e SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) e NFC-e (Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica) com extrema facilidade e rapidez!

O SAT ou CF-e SAT (sigla para Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) foi criado pela Secretaria da Fazenda com o objetivo de documentar eletronicamente todas as operações de venda em cada comércio varejista no estado de São Paulo.
A ideia por traz desse mecanismo é substituir a necessidade das ECFs (Emissor de Cupom Fiscal), simplificando as operações. Além disso, o SAT ou CF-e SAT, dispensa a necessidade de conexão interrupta com a internet, uma vez que a transmissão das informações a Secretaria da Fazenda pode ser feita de forma periódica.

A NFC-e (sigla para Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica) surgiu como uma parte do SPED Fiscal a fim de agilizar e informatizar todas as transações entre as empresas e a Receita Federal.
Criada para substituir a Nota Fiscal de Venda ao Consumidor Modelo 2 e o Cupom Fiscal emitido pelo ECF (Emissor de Cupom Fiscal), a utilização da NFC-e elimina de uma por todas a necessidade da Nota Fiscal de Venda ao Consumidor Modelo 2 e do Cupom Fiscal.
Além disso, como o DANFE é impresso, ele pode ser emitido de qualquer impressora, dispensando assim, a necessidade de equipamentos certificados.

Vale a pena ressaltar que obrigatoriamente todos documentos fiscais e tributários devem ser armazenados por pelo menos cinco anos, sendo passível de multa caso a empresa não cumpra esta obrigação.
Com o Sistema para Loja de Calçados da Alfa Networks, você não precisa se preocupar, pois, o sistema é responsável* pelo armazenamento e backup desses documentos.

* Somente enquanto durar o contrato entre a cliente (empresa) e a Alfa Networks. Após isso, a Alfa Networks se reserva o direito de excluir estes documentos quando e se achar necessário.

Comissão Segmento Moda e Acessórios

Comissão

Com Sistema para Loja de Calçados da Alfa Networks, você elimina de uma vez por todas o risco de falha humana (como esquecimento, perda de informações ou erros de cálculo) na hora de gerar as Comissões.
Além disso, com o módulo de Comissões do Sistema para Loja de Calçados da Alfa Networks, você também alavanca a sua produtividade na hora de gerar as comissões. Afinal, depois de definir um valor de comissão para cada vendedor, o sistema realiza todos os cálculos automaticamente.

O Módulo de Comissão do Sistema para Loja de Calçados da Alfa Networks foi desenvolvido para que o gerenciamento das comissões seja feito com extrema rapidez e facilidade.
É possível configurar as comissões para que sejam aplicadas sobre o pedido, sobre o faturamento ou quando o pagamento for realizado.
Como funciona estes modelos de Comissão:

1. Comissão por Pedido
A empresa oferece um percentual fixo por cada pedido (ou seja, venda) realizado.

2. Comissão por Faturamento
Nesta metodologia, a comissão é calculada de acordo com o faturamento do período. Ou seja, se o vendedor vendeu R$50.000,00 (cinquenta mil reais) no período e a sua comissão for de 1% (um por cento), ele irá receber R$500,00 (quinhentos reais).

3. Comissão por Recebimento
Este método é indicado especialmente para empresas que trabalham com venda a prazo e recebem o valor do pedido em parcelas.
Neste modelo, a comissão só repassada ao vendedor conf