Por que sua loja virtual tem baixa taxa de conversão?

Por José Roberto Pinto

28 AGO 2015, 09:31

Notícia: Por que sua loja virtual tem baixa taxa de conversão?

Não importa quão bem a sua loja virtual seja em atrair visitantes. Em ultima análise, ela tem de ser capaz em convertê-los em vendas. Simples assim!
Então, se seu e-commerce está gerando uma taxa de conversão muito inferior do que seu potencial, este artigo foi feito especialmente para você! Descubra agora mesmo as razões pelas quais a sua taxa de conversão podem estar baixas.

1. A segurança de sua loja virtual não é clara
Se um visitante sente que sua loja virtual não é segura, então há pouca chance de que ele simplesmente compre. Mas calma! Não é preciso de nada muito exagerado para garantir ao seu cliente que seu e-commerce é seguro. Experimente:

  1. Rever todas as políticas de sua loja virtual, tendo a certeza de passa com clareza por todos os pontos necessários.
  2. Certifique-se de fornecer mais de uma forma de contato, como: Endereço da loja física ou escritório, e-mail e telefone para contato, e, de quebra, um chat que realmente funcione.
  3. Estimule seus clientes a avaliarem os produtos e compartilhar fotos e depoimentos sobre seus produtos e empresa nas redes sociais.

2. Sua ferramenta de pesquisa está oculta
Uma empresa descobriu que ao otimizar sua ferramenta de pesquisa teve um aumento de cerca de 82% em sua taxa de conversão. Portanto, certifique-se de que sua ferramenta de pesquisa esteja funcionando corretamente e que esteja em um local em que seja fácil de se encontrar.

3. Não oferece outras opções de pagamento
Sejamos francos, oferecer poucas opções na forma de pagamento leva inevitavelmente o cliente a simplesmente abandonar o carrinho. Por isso certifique-se de oferecer pelo menos as principais opções: boleto, transferências bancárias e os principais cartões de crédito. Um estudo da Visual Website Optimizer descobriu que 28% dos clientes abandonam o carrinho quando descobrem que há despesas no envio. Por isso, lembre-se de oferecer várias opções de transporte com pelo menos uma com o frete grátis. Caso você simplesmente não possa oferecer frete grátis, experimente a sugestão deste artigo.



E você o que achou destas dicas? Você concorda com elas? Acredita que elas podem melhorar sua taxa de conversão?

A Alfa Networks é uma empresa de TI localizada em Limeira e focada em dar suporte na implementação de novas tecnologias voltadas para melhorar o desempenho empresarial de seus clientes baseada em um modelo flexível de atuação visando tornar a tecnologia em uma importante ferramenta de gestão de negócios, quer seja em processos de planejamento, controle ou em uma atuação em nível mais estratégico através de sistemas de informação gerenciais.
Com dezoito anos de experiência, a Alfa Networks é especializada no desenvolvimento de Sistemas, Website, Loja Virtual, SMS MKT, E-mail MKT, SEO e no fornecimento de Hospedagens, Help Desk e Consultoria.

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